Trabalhe no Twitter! Vagas de estágio abertas sem exigir língua estrangeira

Na última segunda-feira, 25, o Twitter anunciou a abertura das inscrições para as vagas de estágio abertas para início em 2022. Ao todo são oito vagas disponíveis para atuação no escritório da rede social com sede na cidade de São Paulo. 

Trabalhe no Twitter! Vagas de estágio abertas sem exigir língua estrangeira
Trabalhe no Twitter! Vagas de estágio abertas sem exigir língua estrangeira. (Imagem: FDR)

Conforme informado por representantes do Twitter no Brasil, os candidatos às vagas de estágio não são obrigados a ter passado por nenhum curso específico, nem mesmo são obrigados a falar inglês para atuarem neste cargo. As únicas obrigatoriedades é estarem cursando alguma graduação com conclusão prevista para dezembro de 2023 e residirem em São Paulo ou terem disponibilidade para mudança.

Segundo o líder de recrutamento do Twitter para a América Latina, Gil Tomic, as vagas de estágio abertas têm o propósito de promover uma experiência única aos futuros profissionais, auxiliando no desenvolvimento para atuação em um ambiente inclusivo e conectado a um propósito em específico. O processo seletivo será feito integralmente no modelo remoto nas seguintes etapas:

  • Entrevista com a Companhia de Estágios;
  • Entrevista com o time de recrutamento do Twitter;
  • Painel de negócio: preparo e apresentação de um estudo de caso e apresentações individuais;
  • Entrevistas individuais com as áreas do Twitter.

Na oportunidade, Gil Tonic reforçou que a equipe do Twitter no Brasil conta com “times colaborativos, temos como principal objetivo proporcionar ambientes seguros para que os estagiários possam demonstrar sua autenticidade, contribuir com suas perspectivas e colaborar com nossa missão de servir à conversa pública”. 

Os interessados devem se inscrever até o dia 12 de novembro pelo site: https://www.ciadeestagios.com.br/vagas/twitter/, por onde deverá preencher todo um formulário com informações pessoais, profissionais e acadêmicas, semelhante a um currículo.

O início do estágio está previsto para ocorrer no mês de janeiro de 2022. O portal é responsável pela realização do processo seletivo.

Os candidatos selecionados para preencher as vagas de estágio no Twitter, além de uma bolsa com um valor fixo, terão direito a receber alguns outros benefícios como: vale-refeição, vale-transporte, seguro de vida, reembolso de bem-estar, convênio médico e odontológico. No entanto, o valor mensal preciso ainda não foi divulgado.

Laura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças.