Buscas por viagens crescem até 1.000%; veja os destinos mais procurados

Com a proximidade das festas de fim de ano, a procura por passagens aéreas teve aumento nas últimas semanas. É o que mostram os dados de três das principais agências de viagens brasileiras consultadas pela CNN.  

Segundo a agência de viagens online Decolar, a busca por passagens aéreas teve alta de 63%. Na CVC, a compra de passagens para o fim do ano cresceu 36% nas últimas semanas. De acordo com os dados da Kayak, a procura foi ainda maior ao compararmos com o período antes da pandemia, em 2019. 

No site da agência, os destinos mais pesquisados são as cidades do Nordeste, seguidas das capitais do Rio de Janeiro, São Paulo e do Rio Grande do Sul. Já na Decolar, Recife e Rio de Janeiro ocupam a 1ª posição na lista de cidades mais buscadas para o Natal e Réveillon. 

A maioria dos destinos mais procurados está na região Nordeste do Brasil, seguida pelas regiões Sul (Florianópolis e Porto Alegre) e Sudeste (São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte). 

Alguns destinos internacionais também aparecem entre as principais buscas por passagens, apesar das restrições impostas para a entrada de brasileiros. Estados Unidos e Argentina estão no topo de destinos. Segundo a Decolar, Nova York aparece na 1ª posição para as viagens de fim de ano. 

Recentemente, os EUA anunciaram que vão liberar a entrada de brasileiros totalmente vacinados a partir de 8 de novembro. 

Já na CVC, o crescimento foi de 20,6% nas buscas para embarque em dezembro. Nas últimas semanas, o número de vendas aumentou 36% para o recesso. Porto Seguro (BA), Maceió e Balneário Camboriú (SC) foram os destinos mais procurados pelos brasileiros para passar o período.

Com o avanço da vacinação contra o coronavírus, a expectativa do setor aéreo é de uma alta superior a 19% até o fim de 2021. É o melhor índice desde o início da pandemia, de acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens e Serviços do Turismo (CNC). 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!