Bilionário Elon Musk revela as criptos que estão em sua carteira de investimentos

Através de uma publicação em seu Twitter no último domingo, o CEO da Tesla, Elon Musk, revelou que realiza investimentos apenas em bitcoin, dogecoin e ether, todas moedas digitais. A declaração aconteceu após uma pergunta de um seguidor que o questionou sobre a qualidade de Shiba Inu que o empresário possuía. 

Ao responder, Elon foi direto e reto: “nenhum”, disse. Já em outro tweet, o empresário acrescentou que investe em somente três tipos de criptomoedas: bitcoin, dogecoin e ether. “Como eu disse antes, não aposte a fazenda na criptografia! O verdadeiro valor é construir produtos e fornecer serviços aos outros seres humanos, não dinheiro em qualquer forma”, disse Musk.

O site Business Insider dos EUA revelou que o Shiba Inu foi lançado a pouco mais de um ano, em agosto de 2020, e bateu seu maior recorde de U$ 0,00004450 no último dia 24 de outubro.

Num período de apenas 14 meses, a moeda digital adquiriu o valor de U$15 bilhões e se tornou a 13ª maior criptomoeda em valor de mercado.

Porém, já nesta segunda (25), a moeda teve uma queda de 1,7% em sua cotação. A Bussiness Insider disse que a queda pode estar ligada ao comentário de Musk.

O que é bitcoin?

As criptomoedas são ativos da mesma forma que o real, dólar e euro, porém que circulam somente em ambiente virtual. Entre estas moedas, o bitcoin é a mais conhecida, mas existem tantas outras, como Ethereum, Litecoin e Ripple.

A base do sistema do Bitcoin é a criptografia. É isso que garante que o sistema funcione e que todas as transações sejam efetuadas de forma segura e anônima. Por conta disso, os Bitcoins são chamados de criptomoedas.

Já que o bitcoin não é regulamentado por nenhuma autoridade financeira, o processamento das transações é feito pelos chamados mineradores.

Para comprar qualquer uma delas, é necessário abrir uma conta em corretoras especializadas.

A troca do dinheiro em reais ou dólares é feita através de uma corretora que liga os interessados na compra do bitcoin com quem deseja vender.

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.