Cashback em bitcoin? Entenda a nova funcionalidade da 99Pay

Nesta segunda (25), a 99Pay, carteira digital do aplicativo de mobilidade 99, anunciou que no início de novembro irá incluir na plataforma um novo sistema que permitirá que os usuários recebam cashback em bitcoin. Este é o pontapé inicial da empresa no mundo das criptomoedas. Entretanto, ainda não será agora que os usuários poderão pagar suas corridas com a moeda digital.

A empresa disse em um comunicado que o aplicativo irá operar de forma separada da carteira do 99Pay. Sendo assim, quem quiser utilizar bitcoins para pagar corridas deve primeiramente converter a moeda digital para reais.  

A carteira digital da 99 foi lançada a pouco mais de um mês e desde então vem ficando cada vez mais completa. O cashback em bitcoin é mais um passo desse movimento e integra um grande plano para estimular o volume de transações no app.

A plataforma anunciou ainda a possibilidade de compartilhamento de mensagens com fotos, emojis e comentários como forma de criar um ecossistema social no app, semelhante ao que é feito pelo Picpay.

Cashback em bitcoin

O CEO da 99Pay, Orsolini Filho, disse que a novidade apresentada é fruto de pesquisas feitas pela empresa. Os dados aferidos mostraram que 81% dos clientes de bancos digitais já conhecem ou ouviram falar sobre criptomoedas. Já outros 54% ainda não investem em ativos digitais, porém se mostram interessados nesse mercado. Com base nestes dados, a 99 criou a modalidade de cashback em bitcoin em sua carteira digital.

Desta forma, receber cashback em moeda digital como o bitcoin, se torna uma alternativa mais simples para que se interessa pelas moedas digitais, mas que ainda não tem experiência  em investimentos neste setor. 

Orsolini afirma que o usuário não precisa ser “um investidor experiente ou aplicar grande quantidade de dinheiro” para começar.

O app do 99Pay prepara novidades que serão lançadas ainda este ano. Entre elas está uma opção para dividir despesas dentro da plataforma. Assim, clientes podem, por exemplo,  separar gastos em restaurantes.

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.