Nova data de inscrição para participar do vestibular e PAS da UEM

Estudantes têm agora mais duas semanas de inscrições no vestibular e PAS da UEM para ingresso em 2022. Estão disponíveis 2.367 vagas no vestibular e mais de 740 no PAS.

Nova data de inscrição para participar do vestibular e PAS da UEM
Nova data de inscrição para participar do vestibular e PAS da UEM (Imagem: FDR)

Estudantes interessados em fazer um curso de graduação na Universidade Estadual de Maringá poderão fazer a inscrição até 8 de novembro, pois, a instituição decidiria pela prorrogação do prazo.

A medida foi tomada “devido à instabilidades climáticas, levando a repetidas interrupções de energia elétrica/interne”, informou a instituição.

Vestibular da UEM

Para o Vestibular, estão sendo ofertadas 2.367 vagas ao todo, sendo que 1.335 são para cotas raciais ou sociais. As inscrições têm o valor de R$ 167,00 e podem ser feitas no site Vestibular UEM.

As provas serão aplicadas no dia 20 de fevereiro de 2022, mesma data divulgada anteriormente, em Maringá, Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cidade Gaúcha, Curitiba, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí e Umuarama.

PAS da UEM

São 747 vagas que só podem ser concorridas pelos candidatos que estão na etapa 3, para conferir os cursos disponíveis, acesse o Quadro de Vagas .

A prova será em 27 de março de 2022, em Maringá, Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Goioerê, Ivaiporã, Loanda, Londrina, Paranavaí e Umuarama. A taxa de inscrição é de R$ 84,00.

Para se inscrever é necessário acessar o portal do PAS UEM.

O resultado da etapa 3 será divulgado em 20 de abril, juntamente com o do vestibular; enquanto que as etapas 1 e 2 terão os resultados divulgados no dia 20 de maio de 2022, ou seja, mesmas datas já divulgadas anteriormente.

O prazo para pagamento das taxas de inscrição vai até 10 de novembro e até o dia 8 de novembro também é possível solicitar atendimento especial nas duas seleções.

Vale lembrar que o período de solicitação de isenção da taxa de participação das seleções já foi aberto, inclusive o resultado já foi divulgado. Para esses candidatos a inscrição já foi homologada, mas é sempre bom acessar o sistema e conferir.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.