É comum que novos clientes do roxinho ao realizarem cadastro no aplicativo e terem a opção de cartão de crédito aprovada, recebam a princípio um limite baixo. Para aumentar esse limite é preciso fortalecer a relação com o Nubank, o aumento costuma acontecer de maneira gradativa.
Como é definido o limite do cartão de crédito do Nubank
Segundo o Nubank, ao ser aprovado o cliente passa por uma projeção dos gastos onde são analisados os riscos, o perfil de uso e dados externos e assim se define o nível inicial em que se é seguro conceder limite para aquele cliente em questão.
Normalmente o patamar inicial é pequeno, podendo ser requerido aumento, entretanto a medida serve para evitar que o novo cliente contraia dívidas que não poderá pagar.
O que faz o limite do seu cartão Nubank aumentar?
O banco costuma analisar e avaliar os dados do cliente nas agências de crédito e o comportamento relacionado a compras e pagamentos. Mas você que é cliente também pode conquistar o aumento do limite se seguir algumas dicas.
No entanto, esteja certo de que realmente quer um limite maior e pode arcar com ele.
- Utilize grande parte do valor do limite atual;
- Utilizar bem, também significa não atrasar o pagamento das faturas;
- Busque gastar apenas no cartão Nubank e não em outros cartões;
- Mantenha sua renda atualizada no aplicativo Nubank;
- Evite o crédito rotativo;
- Evite parcelar sua fatura.
Passo a passo para solicitar aumento no limite do cartão pelo aplicativo Nubank
Se você segue todas as dicas dadas anteriormente, pode ser que você esteja apto a um novo limite e explorar mais seu poder de compra. Confira o passo a passo de como solicitar o limite do cartão de crédito pelo aplicativo.
- Abra seu aplicativo Nubank e clique na parte “Cartão de crédito”;
- Em seguida clique em “ajustar limite”;
- Já na tela de ajuste selecione “Pedir aumento” e digite o valor de limite que você deseja, lembrando de antes estudar qual valor se adeque a suas necessidades e possibilidades.
- Na sequência, clique na seta que passará para a tela “Escolha o motivo”;
- Motivos escolhido, pronto! Agora o banco fará a análise da sua situação e em pouco tempo você receberá a resposta.