Deseja comprar ou vender ações no aplicativo do Nubank? Veja o passo a passo

Neste mês, o Nubank anunciou que incluirá em seu aplicativo a opção de comprar ou vender ações. Esta novidade marca uma evolução da fintech no mundo dos investimentos. A funcionalidade deve ser oferecida ainda neste ano.

Deseja comprar ou vender ações no aplicativo do Nubank? Veja o passo a passo
Deseja comprar ou vender ações no aplicativo do Nubank? Veja o passo a passo (Imagem: Divulgação/Nubank)

Em breve, os clientes do Nubank poderão ter maior acesso à Bolsa de Valores. Por meio do aplicativo da fintech, será possível investir em ações. O banco digital afirma que a experiência do usuário será simples, transparente e sem tarifas abusivas.

Ao longo do tempo, a fintech tem ampliado a oferta de investimentos. No ano passado, o Nubank realizou a compra da Easynvest — que se tornou a Nu Invest. Dessa forma, os clientes passaram a ter acesso a uma plataforma completa de investimentos para diferentes perfis.

No caso da Nu Invest, o acesso acontece por meio de um aplicativo separado. Ao considerar o próprio aplicativo do Nubank, há a oferta gradual de investimentos nos fundos Nu Seleção. Nesta opção, os usuários podem começar a aplicar a partir de R$ 1.

A negociação de ações e o aplicativo do Nubank

Na Bolsa de Valores, os tipos de ativos negociados — como é o caso das ações — podem ser mais arriscados do que opções como a renda fixa. Apesar desse risco, há um potencial de rendimento maior.

As ações se referem a pedaços de empresas que podem ser comprados e vendidos na Bolsa. Ao investir em ações, a pessoa se torna um sócio de um negócio. A escolha pela companhia pode ser porque há a expectativa de garantir algum retorno futuro, ou por acreditar no seu propósito.

Há alguns anos já possível operar na Bolsa de modo totalmente. Para realizar a compra e venda de ações, a pessoa deve acessar uma plataforma digital de investimento oferecida pelas corretoras de valores.

Nessas plataformas, também chamadas de Home Broker, acontecem as negociações de ações e de outros ativos. Todo o processo acontece de modo seguro, segundo a fintech.

Com essa novidade do Nubank, o processo de negociação de ações poderá acontecer diretamente no aplicativo da fintech. Assim que essa opção de investimento for lançada, a fintech deverá trazer mais detalhes sobre o funcionamento.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.