Um mês para prova do Enem 2021! O que não esquecer de levar na prova?

Nos dias 21 e 28 de novembro os estudantes brasileiros farão as provas do ENEM 2021, pelo menos uma parte deles, já que serão dois grupos. As regras do exame serão válidas para todos, independentemente da data de provas.

Um mês para prova do Enem 2021! O que não esquecer de levar na prova?
Um mês para prova do Enem 2021! O que não esquecer de levar na prova? (Imagem: FDR)

Em novembro 3.109.762 estudantes farão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio, em janeiro mais 280.145, além dos participantes do ENEM PPL; mesmo sendo realizado em datas diferentes as regras de participação serão as mesmas.

O que levar para o ENEM 2021?

A regra máster para os participantes do exame é o não compartilhamento de material ou alimentos entre os participantes.

Além disso, aparelhos eletrônicos também não podem ser usados ou pessoas usando Óculos, chapéu, viseiras e artigos semelhantes.

Por outro lado, abaixo você encontra o que você deve levar para os dias de aplicação de provas:

Documento de identificação com foto, essa é uma daquelas coisas que se o candidato esquecer não vai conseguir “dar um jeitinho”. No edital o INEP informa que são aceitos RG, passaporte, CNH, entre outros.

Comprovante de inscrição, anos atrás o documento era enviado pelos Correios, agora o estudante precisa acessá-lo pela Página do Participante.

É importante comparecer aos locais de prova com esse comprovante, pois, caso o estudante não encontre seu nome na sala ou outro problema aconteça, ele tem como comprovar sua inscrição.

Lanche, sim, ainda é permitido levar alimentos para as provas, até porque o estudante fica bastante tempo dentro da sala.

No entanto, eles devem leva-los em suas embalagens lacradas ou em recipientes transparentes.

Lembrando que é protocolo que os fiscais confiram todas as embalagens e que elas permaneçam todo o tempo em local visível.

Caneta esferográfica preta de material transparente, de preferência mais de uma. Afinal, ninguém quer ficar na mão durante a prova e os materiais não podem ser compartilhados. Por determinação do INEP, o candidato é eliminado se quebrar essa regra.

Máscara, ainda estamos na pandemia e o participante deve permanecer de máscara durante toda a prova, exceto nos momentos em que vai se alimentar.

Essas regras são válidas para quem vai fazer a prova impressa ou digital.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.