SISU 2022: Número de vagas e nota de corte para os cursos da UFRN

Estudantes vão ter notas de corte mais baixas para ingresso na UFRN com o SISU 2022. A oferta de vagas para o próximo ano vai ter a mesma quantidade que em 2021, ou seja, 7.106 vagas.

SISU 2022: Número de vagas e nota de corte para os cursos da UFRN
SISU 2022: Número de vagas e nota de corte para os cursos da UFRN (Imagem: FDR)

O Sistema de Seleção Unificada 2022 ainda nem teve o seu calendário divulgado. Até porque ele usará o ENEM 2021 que ainda vai ser aplicado, mas as instituições já começam a divulgar a oferta de vagas para o próximo ano.

Na Universidade Federal do Rio Grande do Norte em 2022 os estudantes vão concorrer a 7.106 vagas durante todo o ano, no primeiro semestre letivo serão 4.822 e mais 2.284 para o segundo.

Mudanças no ingresso com o SISU 2022 na UFRN

O número de vagas, como dito, não vai mudar, mas os estudantes que desejam fazer uma graduação na instituição vão contar com uma grande alteração.

Em 2022, as notas mínimas em todas as áreas do conhecimento do ENEM serão acima de 0. Essa mudança vai fazer com que mais estudantes possam concorrer às vagas.

Ela foi tomada pela UFRN pensando exatamente nisso e nos impactos de a pandemia gerou na educação brasileira, principalmente dos estudantes mais vulneráveis.

Com essa mudança as notas de corte válidas serão apenas as geradas pelo sistema do SiSU 2022 durante a seleção.

ENEM 2021

O SISU 2022 deve usar a nota do ENEM 2021 apenas, pois, o programa geralmente aceita apenas a edição mais recente do exame.

No entanto, o Exame Nacional do Ensino Médio ainda não foi aplicado, também por isso o cronograma do SiSU não foi divulgado, as provas do ENEM acontecerão em:

21 e 28 de novembro de 2021, para quem se inscreveu até julho desse anoeles serão aplicadas as versões impressa e digital.

E em 9 e 16 de janeiro, para os “novos isentos” e os participantes do ENEM PPL, que farão o exame impresso.

O gabarito das provas de novembro vai ser disponibilizado em 2 de dezembro e das provas de 2022 em 20 do janeiro.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.