Nu Invest vai aceitar subscrição de ações; como se beneficiar com a novidade?

O Nu Invest, plataforma de investimentos do banco digital Nubank, anunciou nesta quarta-feira, 20, uma nova experiência no processo de subscrição de ações para investidores. A novidade integrará todos os usuários até o próximo mês.

O objetivo da nova experiência é dar preferência aos investidores, que mesmo elevando o seu capital social, podem permanecer com o mesmo nível de participação no negócio. Por sinal, isto já está a disposição dos clientes que operam com fundos imobiliários.

“Com este novo modelo, o processo de subscrição do Nubank já é um dos mais completos do mercado. As alterações vêm para melhorar a experiência do cliente, deixando mais com a nossa cara: prático, sem burocracias e letras miúdas”, disse Fernando Miranda, líder de investimentos do Nubank.

Subscrição de ações

Em resumo, a subscrição de ações retrata o ato de conceder preferência às compras de novas ações aos acionistas da empresa. Sendo assim, isto acontece quando a empresa amplia seu capital social, emitindo novos papéis, ou seja, faz uma oferta subsequente.

O objetivo da subscrição é o de conceder aos investidores atuais a chance de continuar com a mesma porcentagem de participação no negócio, garantindo assim, seus ganhos.

É importante ressaltar que o acionista não é obrigado a adquirir os novos papéis, somente receber esse privilégio. Sendo assim, caso ele não compre as ações, poderá vender o seu direito de compra com outros.

Experiência nova 

A novidade do Nubank traz facilidade e transparência para os clientes da fintech, sempre com informações extras durante a experiência na plataforma com um serviço pela internet.

Os clientes podem fazer a subscrição através do celular. Antes era preciso acessar a plataforma através de um computador. 

Ainda em 2021, os clientes do Nubank terão acesso a nova funcionalidade na seção de subscrição na plataforma do Nu Invest, em uma área especial voltada ao processo dentro do menu de Renda Variável.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.