Jovem Aprendiz da Scania 2022 abre inscrições em parceria com o SENAI

Pessoas que já concluíram o ensino médio ou estão a partir do 2º ano podem se inscrever no Programa Jovem Aprendiz da Scania 2022. Os aprendizes terão acesso a um curso de qualificação oferecido pelo SENAI.

publicidade

O Programa Jovem Aprendiz da Scania 2022 tem o objetivo desenvolver nos jovens diversas habilidades.

Para isso eles devem passar por diversas áreas da empresa, como áreas técnicas que vão de automação industrial a administrativa, passando por desenvolvimento de sistemas. Inclusive, a empresa oferece vagas para jovens com deficiência (PcD).

Jovem Aprendiz da Scania 2022

O programa vai ser oferecido em parceria com o SENAI, que é responsável pela formação dos aprendizes, eles terão acesso a cursos de Técnico Administrativo; Técnico Desenvolvimento de Sistemas e Técnico Automação Industrial.

publicidade

Cada curso terá duração de 18 meses, o primeiro será a tarde e os outros dois no turno matutino.

Para participar do programa é necessário ter entre 16 e 21 anos, exceto para as vagas PcD em que não há limite de idade e ter concluído o ensino médio ou cursando a partir do 2º ano.

Os aprendizes terão direito a bolsa auxílio no valor de R$ 550,00; vale Transporte, Vale Alimentação de R$ 628,00, Assistência Médica Bradesco, Seguro de Vida e Scania Clube.

Inscrições no Programa Jovem Aprendiz da Scania 2022

O período de inscrições segue aberto até 14 de novembro, elas podem ser feitos nos links a seguir Programa Jovem Aprendiz ou Programa Jovem Aprendiz – PcD (exclusivo para pessoas com deficiência).

Benefícios do Jovem Aprendiz

O aprendiz no brasil tem direito a alguns benefícios que são assegurados pela Lei da Aprendizagem, veja quais são eles:

  • Até 6 horas diárias de trabalho;
  • Salário baseado no salário mínimo por hora no Brasil e que é proporcional às horas de trabalho
  • Trabalho registrado com anotação na Carteira de Trabalho;
  • Férias remuneradas, que devem coincidir com as férias escolares;
  • Direito a 13º salário;
  • 2% de FGTS;
  • Vale transporte;
  • Contrato de duração de 2 anos com possibilidade de efetivação, caso a empresa tenha interesse.
publicidade

Demais benefícios como plano de saúde, programas educativos, entre outros, são uma espécie de “extra”, pois, as empresas oferecem, mas não têm essa obrigação.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

publicidade

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.