Doria anuncia interesse em criar mais de mil vagas de emprego para serviços públicos

Governador de São Paulo já autorizou a realização do concurso da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo. Serão 1.070 vagas de emprego temporário de nível médio e superior.

Doria anuncia interesse em criar mais de mil vagas de emprego para serviços públicos
Doria anuncia interesse em criar mais de mil vagas de emprego para serviços públicos (Imagem: FDR)

O Governador João Dória autorizou a realização de um concurso público para a contratação de 1.070 servidores que estarão ligados à Secretaria Estadual de Saúde.

Autorização já foi publicada no Diário Oficial do estado de São Paulo, mas ainda são necessárias outras etapas, a primeira é a contratação da banca examinadora.

Vagas de emprego público em São Paulo

A única informação que foi passada pelo governador é quanto a quantidade de vagas, o número total vai ser divido da seguinte forma:

  • 450 para candidatos com ensino médio: oficial de saúde – 200 e técnico de enfermagem – 250;
  • 620 para nível superior: agente técnico de assistência à saúde – 220, enfermeiro – 250 e médico 24 horas – 150.

Para os cargos de nível médio a remuneração deve ser de R$ 1.763; enquanto que para os de nível superior é de R$ 7.452.

Como estudar para um concurso sem o edital divulgado?

Ao contrário do que muitas pessoas podem pensar, é possível sim se preparar para uma seleção que ainda não teve muitas informações divulgadas.

A primeira grande dica é: procure informações sobre as seleções anteriores. No caso da Secretaria de Saúde de São Paulo a última seleção foi no início de 2021, e o Instituto Zambini quem ficou responsável.

Sabendo disso é possível pesquisar os assuntos descritos no edital e focar neles além de poder ter acesso às provas aplicadas.

Ah, e se você perceber que nas duas ou três últimas seleções foram utilizadas bancas diferentes é bacana investir tempo nos assuntos e provas de todas elas.

Tem os assuntos em mãos? Então, foca neles, ai vale tudo, videoaula, vídeo com resolução de questões, simulados, responder as provas anteriores ou até se inscrever em um curso preparatório.

Maiores informações sobre essa seleção ainda serão divulgadas, lembrando que ela oferece vagas de emprego temporário.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.