SENAI anuncia inscrições em cursos gratuitos com 5 mil vagas no DF

O SENAI de Sobradinho e Taguatinga está com inscrições abertas para cursos em 12 áreas. Os cursos são oferecidos nas modalidades presencial, hibrido e à distância; mas é necessário atender aos requisitos.

SENAI anuncia inscrições em cursos gratuitos com 5 mil vagas no DF
SENAI anuncia inscrições em cursos gratuitos com 5 mil vagas no DF (Imagem/Montagem: FDR)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Distrito Federal está com inscrições abertas para 5 mil vagas em cursos gratuitos nas cidades de Sobradinho e Taguatinga.

As formações disponíveis são nas seguintes áreas:

alimentos, automotiva, construção civil, eletroeletrônica, gestão, gráfica e editorial, logística, madeira e mobiliário, meio ambiente, metalmecânica, refrigeração e vestuário.

Nessa seleção o SENAI vai permitir que os interessados se matriculem em mais de um curso, desde que em horários diferentes.

“A exceção é para alunos do programa DF Inova Tech, que devem finalizar a formação antes de se matricular em outro curso do Senai-DF”, informou a instituição.

Inscrições nos cursos do SENAI do DF

Os interessados em uma formação gratuita têm até 17 de dezembro para se inscrever.

Para isso, basta acessar o Porta da Instituição e preencher o formulário escolhendo as formações que pretende fazer, além de anexar o documento de identidade (RG) frente e verso.

Todos os inscritos receberão um e-mail de conformação antes do início das aulas; após o recebimento é necessário fazer a matrícula presencial na unidade de ensino responsável pelo curso em até dois dias.

Para a matrícula o candidato precisa apresentar os seguintes documentos:

  • RG
  • CPF
  • Comprovantes de escolaridade
  • Comprovante de residência

Todos os documentos devem ser apresentados em original e cópia, o atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 21 horas.

Cursos gratuitos do SENAI do DF

O Programa Senai de Gratuidade Regimental foi criado para oferecer oportunidade de qualificação profissional para quem não tem condições de pagar as mensalidades de um curso.

É possível encontrar cursos de qualificação profissional, habilidades técnicas de ensino médio e aperfeiçoamento/especialização profissional; todos com a qualidade do ensino SENAI.

Para participar é necessário ficar atento à oferta de vagas e conferir os requisitos mínimos de cada formação, pois, eles podem variar.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.