Rede pública do DF aceita matrícula escolar de 2022 até esta semana

Seguem até o próximo domingo a matrícula escolar 2022 para a rede pública do Distrito Federal. O prazo é para novos alunos da rede, o cronograma prevê outras datas para os demais grupos.

Rede pública do DF aceita matrícula escolar de 2022 até esta semana
Rede pública do DF aceita matrícula escolar de 2022 até esta semana (Imagem: FDR)

Pais ou responsáveis têm até o próximo domingo, 24, para fazer a matrícula escolar 2022 para novos estudantes na rede pública de ensino do DF.

Nesse primeiro momento é feito apenas o cadastramento, que deve ter o resultado divulgado no dia 21 de dezembro. As matrículas para esses estudantes devem ser feitas entre 4 e 11 de janeiro, mas os procedimentos ainda serão divulgados pela Secretaria de Educação (SEDF).

Matrícula escolar 2022 no DF

São duas formas de realizar o procedimento: pelo telefone, no número 156, opção 2 – sendo de segunda a sexta, das 7h às 21h, e sábados, domingos e feriados, de 8h às 18h.

Ou ainda através do site, nesse caso, é necessário seguir os passos abaixo:

Acessar o portal Educação DF, lá é necessário informar o número do CPF do estudante e o CEP de sua residência ou do trabalho dos pais. Os mesmos dados serão solicitados caso o processo seja feito pelo telefone.

É importante digitar essas informações corretamente, pois, esse é apenas um pré-cadastro.

E com ele a Secretaria de Educação vai fazer um cruzamento de dados com o objetivo de inserir, preferencialmente, o estudante na unidade escolar mais próxima a sua residência ou ao trabalho dos pais.

Cronograma de matrícula escolar 2022 do Distrito Federal

Além desse grupo, o calendário elaborado pela SEDF também prevê o procedimento em outras datas para os demais estudantes; confira:

  • Até 29 de outubro é o prazo para a matricula escolar 2022 dos estudantes especiais, nesse caso, é necessário ir presencialmente até a unidade regional mais próxima da residência.
  • Para transferências o pai ou responsável deve procurar, durante o período de 8 a 11 de novembro, a escola em que o estudante está matriculado.
  • Já a rematrícula é feita automaticamente para os estudantes que já estão em escolas públicas e que desejam continuar na mesma unidade.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.