Itaú e Vivo criam novo cartão de crédito em parceria entre as empresas

No último fim de semana, o Itaú e a operadora Vivo, anunciaram a nova versão do cartão de crédito criado pela parceria entre as duas empresas. O Cartão Vivo Itaucard Platinum pode ter bandeira Visa ou Mastercard e os usuários não pagam anuidade.

O novo cartão tem o objetivo de reforçar a parceria entre a Vivo e o Itaú e as compras efetuadas nas lojas próprias da operadora podem ser parceladas em até 24 vezes. 

Antes do lançamento do novo cartão, os usuários só contavam com a variante Gold do Vivo Itaucard, que possui benefícios como cashback de até 10% para compras efetuadas na Vivo. Já na nova versão Platinum, os usuários contam com um cashback de 0,5% para compras feitas em outros locais.

Os interessados que adquirem o cartão em uma das lojas físicas da Vivo, terão limite em dobro para fazer a primeira compra. É necessária uma renda mínima de R$800 para obter um cartão na categoria Platinum. 

Os usuários ganham cashback em dobro ao adquirir produtos nas lojas físicas ou on-line da Vivo e também quando utilizarem o cartão para pagar serviços da operadora, como faturas, recargas, faturas, e muito mais.

A contratação do cartão pode ser feita no site da Vivo ou do Itaú, assim como nas lojas físicas.

“Estamos lançando mais um cartão para oferecer opções para que os clientes escolham o benefício que é melhor, conforme a sua necessidade. A Vivo dá mais um passo na área de serviços financeiros, um dos pilares do nosso posicionamento estratégico”, disse o diretor de soluções financeiras digitais da operadora, Sandro Sinhorigno.

O novo produto, sem anuidade, amplia as opções no portfólio de cartões ofertados pelas duas marcas, que já tem o Vivo Itaucard Gold.

“Poucos cartões do mercado oferecem o parcelamento em tantas vezes para a compra de smartphones, TVs e eletrodomésticos, entre outros produtos de maior valor agregado e tradicionalmente buscados na data. Essa é uma forma de aumentar o poder de compra do consumidor, facilitando o acesso de mais pessoas a itens considerados objetos de desejo”, disse Ricardo Scussel, superintendente de Cartões do Itaú Unibanco.

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.