Sucesso do Round 6 aumenta interesse por investimentos nas ações da Netflix

A Netflix passou quase todo o ano de 2021 com suas ações atrás de grandes empresas rivais como Facebook, Amazon e Apple. Porém, tudo mudou com o sucesso global e inesperado da série Round 6.

publicidade

Em agosto, as ações da gigante do streaming estavam no vermelho. Os investidores estavam temendo uma possível perda de força diante de concorrentes como Disney+, Amazon Prime, Apple TV +, Paramount +, Peacock e HBO Max.

Porém, a Netflix teve uma reviravolta impressionante nos últimos seis meses, ao passo que a série coreana Round 6 se tornou um fenômeno mundial.

A série conta o drama de diversas pessoas endividadas e sem perspectiva de melhora econômica que se sujeitam a participar de um jogo em que os competidores que não cumprem as provas colocadas são assassinados.

publicidade

A empresa contou à CNN Business que desde a estreia da série, 117 milhões de espectadores assistiram ao Round 6.

Resultados da Netflix no mercado de ações

As ações da Netflix cresceram 17% este ano, superando a Apple (AAPL) e a Amazon (AMZN) e ficando praticamente alinhada com o aumento do Facebook (FB) no acumulado do ano.

As ações da Alphabet (GOOGL), dona do Google, cresceram 60% em 2021, o melhor desempenho do grupo FAANG de ações de tecnologia de elite.

A empresa também vem deixando para trás os concorrentes de mídias tradicionais da: Disney (DIS), Paramount + controlada pela ViacomCBS (VIAC), Peacock’s Comcast (CMCSA) e proprietário da WarnerMedia AT&T (T).

De acordo com analistas, é esperada que a receita do terceiro trimestre cresça 17% em comparação com o ano passado, indo para para US$ 7,5 bilhões (R$ 41 bilhões), e que a receita líquida aumente 47%, para US$ 1,2 bilhão (R$ 6,6 bilhões), ou US$ 2,56 (R$ 14,15) por ação, segundo as projeções monitoradas pelo provedor de dados Refinitiv.

Mas, a principal preocupação dos investidores é com o número de assinantes da plataforma. Este foi a principal razão que causou uma estagnação nas ações da Netflix no começo deste ano.

publicidade

Segundo estimativas de Wall Street, a plataforma angariou 4 milhões de assinantes no terceiro trimestre e possui em todo mundo, um total de 213,3 milhões de assinantes.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.