Escolas com ensino integral têm 1 milhão de vagas disponíveis em São Paulo

Ampliação do número de escolas com ensino integral fez a oferta de vagas também aumentar. Em São Paulo essa modalidade de ensino é oferecida para o ensino fundamental e médio.

O Governador do estado de São Paulo, João Doria, e o Secretário da Educação, Rossieli Soares anunciaram a ampliação da oferta de ensino integral no estado.

Atualmente o estado atende no Programa Ensino Integral (PEI) a 48 mil estudantes em 308 municípios.

Para 2022 esse número deve subir para 1 milhão de estudantes, pois, 171 unidades passarão a ofertar o ensino integral.

“No último anúncio falamos que em 2022 seriam 929 mil vagas em PEI. Considerando essas 171 novas escolas, são mais 97 mil vagas. Nosso grande esforço tem sido melhorar as condições e a nossa Educação em todos os aspectos. Então, transformar as escolas em ensino integral tem sido uma das missões”, diz Rossieli Soares.

Escolas com ensino integral em São Paulo

As PEI estão espalhadas por todo o estado e em 2022 serão:

  • 261 escolas de Anos Iniciais (1° ao 5°ano);
  • 1.563 de Anos Finais (6° ao 9°ano);
  • 1.570 de ensino médio.

A meta 6 do Plano Nacional de Educação (PNE) trata justamente da educação integral.

Nela há a previsão de que até 2024, no mínimo, 24% dos estudantes da educação básica do estado estudem em tempo integral. Ou seja, passem mais de 7 horas nas unidades escolares.

O aumento na oferta dessa modalidade de ensino faz São Paulo atingir essa meta mesmo dois anos antes do previsto.

“São Paulo é o estado com o maior número de escolas de tempo integral em todo o Brasil. Alcançamos 2.029 escolas de tempo integral, quase seis vezes mais do que tínhamos dois anos e meio atrás”, afirmou o Governador do Estado.

Quem tiver interesse em fazer a matrícula escolar em uma escola neste formato, deve inscrever-se a partir de 6 de dezembro no site de Pré Matrícula Online. 

O ensino integral tem se espalhado em todo o país, pois, nele o estudante não tem contato apenas com conteúdos, mas também há um desenvolvimento integral.

Uma vez que os estudantes passam a ter acesso a Tutoria, Nivelamento, atividades que o colocam como protagonistas, como os Clubes Juvenis e Líderes de Turma.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.