Boticário abre inscrições para cursos de capacitação totalmente gratuitos

Segunda edição do Programa Desenvolve já está com inscrições abertas para pessoas de todo o país. Metade das vagas são para mulheres e pessoas negras. São cursos de capacitação gratuitos na área de tecnologia.

Boticário abre inscrições para cursos de capacitação totalmente gratuitos
Boticário abre inscrições para cursos de capacitação totalmente gratuitos (Imagem: FDR)

O Grupo Boticário, conhecido nacionalmente pela qualidade de seus cosméticos, está com inscrições abertas para a 2ª edição do Programa Desenvolve, que oferece cursos de capacitação gratuitos.

“Acreditamos no poder da transformação por meio da capacitação e educação. Na edição passada, 130 pessoas participaram do programa e 23 delas já fazem parte do nosso time. Para o Desenvolve 2022, nós iremos além, ao quase quadruplicar o número de vagas para os cursos e as oportunidades de contratação na companhia”, afirma  Daniel Knopfholz, vice-presidente de tecnologia do Grupo Boticário.

Assim como vem acontecendo em diversas corporações, o Grupo Boticário tem buscado aumentar as oportunidade da mulheres, pessoas LGBTQIA+ e pessoas negras ingressarem no mercado de trabalho ou obterem qualificação profissional.

Nesse sentido, metade das vagas dos cursos são destinadas a esses dois grupos; outras 10 vagas são destinadas para pessoas transgêneras ou não binárias, além de 10 para pessoas em situação de refúgio no Brasil.

Além disso, outras 20 vagas são para pessoas com 50 anos ou mais que estão em busca de uma recolocação profissional.

“Nós acreditamos que a tecnologia é impulsionadora do desenvolvimento e que o futuro depende da inclusão. É isso que buscamos ao promover, pelo segundo ano consecutivo, o Desenvolve”, comenta Knopfholz.

Cursos de capacitação do Boticário

Nessa edição do projeto são:

  • 400 vagas para diferentes cursos da área de tecnologia ministrados pela Alura;
  • 300 vagas para cursos de formação de desenvolvedores Full Stack;
  • 50 para analistas de dados;
  • 50 para devops.

Para participar é necessário ter 18 anos ou mais, concluído o ensino médio até dezembro de 2021 e possuir renda mensal até 1,5 salário por pessoa.

As aulas são virtuais, assim, pessoas de todo o país podem se inscrever para participar.

Inscrições nos Cursos de capacitação do Boticário

As inscrições seguem abertas até 7 de novembro e podem ser feitas gratuitamente no site Desenvolve.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.