BBB 22: Valor do ‘salário’ para os participantes do reality vazou! Vem saber

O Big Brother Brasil (BBB) é um dos programas mais assistidos do país e sempre mobiliza a atenção dos telespectadores. Porém, uma coisa que muitos não sabem é quanto os participantes recebem para participar do reality show exibido pela TV Globo. 

A Globo costuma pagar um baixo cachê para os participantes de seus programas. Os artistas que participam de reality, como No Limite e BBB assinam um contrato com a emissora carioca. Eles contam com os mesmos benefícios que um artista global.

De acordo com o portal “Observatório da TV”, o valor do contrato bruto não é tão superior a três salários mínimos, valor que gira em torno de R$3.500.

Caso o participante venha a desistir do jogo, ele perde o direto a receber todos os prêmios que acumulou durante sua participação e ainda seu contrato com a Globo. O contrato geralmente tem duração de seis meses, podendo ser renovado.

Influenciadores recebem o mesmo valor do BBB

Os influenciadores digitais e os famosos assinam o mesmo contrato com TV Globo. Eles se veem atraídos pela projeção nacional que a emissora possibilita e por isso aceitam esse valor tão baixo. O cachê recebido durante todo período, gira em torno de 20 mil reais.

Maju Coutinho deixa o JH para apresentar o Fantástico; Tadeu Schmidt assume o BBB

Maju Coutinho é um dos principais nomes do jornalismo brasileiro na atualidade. A profissional que começou a se destacar ao apresentar a previsão do tempo no Jornal Nacional da TV Globo, terá um novo desafio pela frente, comandar o Fantástico, principal programa da emissora carioca aos domingos.

No último domingo, 10, foi anunciado que Tadeu Schmidt sairá da apresentação do Fantástico para assumir o Big Brother Brasil a partir do ano que vem. Com isso, Maju foi promovida a apresentar a revista eletrônica semanal mais assistida do país.

Esta promoção fez o salário da jornalista dobrar. Maju passará a receber um salário mensal de R$120 mil. Com a chegada de Maju, o Fantástico contará pela primeira vez com duas mulheres à frente do programa.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.