B3 lança cursos gratuitos para formar novos investidores na Bolsa de Valores

A Bolsa de Valores do Brasil, B3, lançou cursos gratuitos de capacitação para a população brasileira. O intuito dessa liberação é estimular, amparar e apoiar novos investidores do mercado de ações. 

Segundo informações da Bolsa de Valores, somente no primeiro semestre de 2021, o número de investidores no Brasil deu um salto para 43% em comparação ao mesmo período em 2020. No total, foram 3,8 milhões de pessoas físicas que emergiram neste novo mundo. 

Ao todo, foram seis cursos com foco em educação financeira incluídos no HIB da Bolsa de Valores e inteiramente gratuitos. É importante ressaltar que, apesar da região Sudeste concentra o maior número de investimentos, um apanhado feito pela B3 mostra que as outras regiões brasileiras têm apresentado uma alta significativa em comparação a anos anteriores, como entre 2018 a 2021. 

Enquanto isso, o número de investimentos na Bolsa de Valores nas regiões Norte e Nordeste tiveram um crescimento de 574% e 486%, respectivamente, no acumulado dos últimos três anos.

Ao todo, são seis aulas gratuitas e gravadas que serão capazes de ampliar os horizontes de novos investidores e deixá-los preparados para se arriscar nesse universo da Bolsa de Valores. São eles: 

Aprendendo a ser trader

Com humor e leveza, os participantes de um reality show te ajudam a entender conceitos que parecem inacessíveis ao investidor iniciante. Série de vídeos para quem quer retornos no curto prazo, contemplando o básico da plataforma de negociação.

Bem-vindo ao Mercado Futuro

Você sabia que é possível negociar contratos de compra e venda de produtos que só serão realizados no futuro? Um curso feito especialmente para mulheres investidoras. Nessa série você vai aprender mais sobre mercado futuro, minicontratos, suas características, riscos, estratégias e análises.

Mercado de Ações no Brasil

Ideal para quem gosta de um pouco de história e quer conhecer mais sobre a B3. O curso traz conteúdos sobre o que é mercado a termo, mercado futuro, mini contratos, empréstimo de ativos, prazos e garantias.

 Como fazer Análises de Investimentos

Conhecer os momentos certos de comprar e vender ativos na bolsa pode não ser suficiente para alcançar o sucesso. O curso ensina o beabá de uma boa análise de investimentos, desde gestão de capital até o acompanhamento dos fluxos de compra e venda.

Análise Técnica

Os fundamentos da análise gráfica e escala de preços. Entenda de onde vem essa estratégia e por que ela pode te ajudar a ganhar dinheiro na Bolsa de Valores.

Descubra as estratégias para operar

Para quem quer começar a se aprofundar no mar, que é o mercado de ações, essa é uma opção que ajuda o investidor a dar um passo além na jornada de aprendizado.

Com temas como swing trade, call ratio, hedge, fence, bullet, fibonacci, o curso entrega conteúdos completos sobre algumas estratégias que são indicadas para investidores mais experientes.

Bolsa de Valores

A Bolsa de Valores nada mais é do que um ambiente onde diversas negociações financeiras são feitas. Nela, ocorrem negociações sobre ações, títulos de vida, contratos futuros, commodities, entre tantos outros. 

Em território brasileiro, a Brasil, Bolsa, Balcão (B3), faz o papel da Bolsa de Valores nacional, também chamada de Bolsa de Valores de São Paulo, BOVESPA e BM&FBOVESPA. Este negócio funciona durante o horário comercial do país, ou seja, das 09h30 às 18h. 

Enquanto a Bolsa de Valores opera, os interessados têm a oportunidade de fazerem negociações enquanto os preços ativos alternam rapidamente. Trata-se de uma empresa de capital aberto, uma sociedade anônima (S.A.), pertencente aos acionistas.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Laura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças.