Unidade do SESI-SENAI em Sobral anunciam novo ciclo de estudo a partir de 2022

A partir do próximo ano letivo o SESI-SENAI da cidade de Sobral vai oferecer o ensino fundamental I e II. Inclusive, as matriculas já estão abertas para todas as etapas de educação ofertadas.

Unidade do SESI-SENAI em Sobral anunciam novo ciclo de estudo a partir de 2022
Unidade do SESI-SENAI em Sobral anunciam novo ciclo de estudo a partir de 2022 (Imagem: FDR)

Próximo ano tem novidades para os moradores da cidade de Sobral, o Serviço Social da Indústria e o Serviço Nacional de Aprendizagem Social, que possuem uma unidade escolar no município passarão a oferecer uma nova etapa de educação.

Escola SESI-SENAI de Sobral

No próximo ano a escola vai ofertar turmas de Ensino Fundamental I e II, sendo anos iniciais do 1º ao 5º ano e anos finais do 6º ao 9º.

Os novos alunos poderão contar com o ensino de qualidade que já vinha sendo oferecido para o ensino médio.

A escola SESI-SENAI oferece além das aulas das disciplinas já tradicionais, aulas de Robótica e gamificação, ambas associadas ao ensino de matemática e física.

Matrículas na escola SESI-SENAI

As matriculas já estão abertas e selem até 31 de outubro, para se matricular os pais ou responsáveis devem Preencher o Formulário disponibilizado no Portal da Escola.

Ou ainda podem fazer o procedimento de forma presencial no seguinte, para isso basta se dirigir até a Escola SESI Professora Silvana Machado dos Santos, no Centro Integrado SESI SENAI, situado na Av. Dr. Arimatéia Monte e Silva, 1003 – Campo dos Velhos – Secretaria Escolar do SESI – 2º Piso.

As matriculas estão disponíveis para os estudantes do ensino fundamental I e II e também para os do ensino médio.

A escola já oferece o novo currículo do ensino médio há três anos, e diz estar de portas abertas para apresentar à comunidade o currículo elaborado para as novas etapas.

“Estamos à disposição da comunidade para apresentar a nossa proposta pedagógica e os nossos espaços. Sobre o Novo Ensino Médio a Escola
SESI SENAI já oferece há três anos esse modelo que será obrigatório em todo o Brasil a partir do próximo ano”
, informa Robério Silva, diretor da unidade Parangaba.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.