Pinheiral abre inscrições para a matrícula escolar 2022 da rede pública

Cidade do estado do Rio de Janeiro deu início a matrícula escolar 2022 para estudantes da rede pública de ensino. Nesse momento apenas os estudantes das creches poderão realizar o procedimento.

O ano letivo de 2022 já está sendo preparado em diversas cidades do país, Pinheiral, no sul do estado do Rio de Janeiro, é uma delas.

Para o ano letivo de 2022 estão sendo oferecidas 183 vagas, além disso será formado um cadastro de reserva e, caso surjam vagas, essas pessoas poderão ser chamadas para a matrícula.

Matrícula escolar 2022 para creches em Pinheiral

Para fazer o cadastro é necessário preencher o Formulário de Inscrição disponibilizado pela secretaria de educação.

Além disso, caso a família não tenha acesso à internet ela poderá procurar uma das creches municipais que estão funcionando de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h.

Para a matrícula são necessários os seguintes documentos: certidão de nascimento da criança, comprovante de residência e de renda dos responsáveis.

Eles devem ser enviados online caso a matrícula seja virtual, ou entregues em mãos se for presencial.

“Os pais farão a inscrição pelo link que será disponibilizado e terão que anexar nele a certidão de nascimento do aluno, comprovante de residência e comprovante de renda dos pais ou responsáveis (exceto para autônomos). Além disso, também terá de ser preenchida ficha de inscrição e uma entrevista que servirá como base para classificação do aluno que irá receber a vaga. Alguns critérios como renda familiar, portadores de necessidades especiais e residência fixa no município serão avaliados para conceder a vaga. Todos os demais critérios estão descritos no edital de inscrição”, explicou secretário municipal de Educação, Fernando Cabral.

Etapas da matrícula escolar 2022 em Pinheiral

Além dos estudantes das creches, o cronograma de matrículas também vai atender aos demais estudantes.

Alunos da rede privada ou de outros municípios que desejam se transferir para uma escola municipal devem fazer o procedimento entre 27 de janeiro a 31 de janeiro de 2022.

Enquanto que os que já estão matriculados em 2021 em uma unidade municipal terão a renovação da matrícula automática, mas é necessário fazer a autorização na escola até 15 de dezembro.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.