Vestibular 2022 da Anhembi Morumbi para medicina abre inscrições

Com mais de 300 vagas disponíveis, estão abertas as inscrições para o Vestibular 2022 da Anhembi Morumbi. As provas de seleção já estão marcadas para o primeiro fim de semana de dezembro.

Vestibular 2022 da Anhembi Morumbi para medicina abre inscrições
Vestibular 2022 da Anhembi Morumbi para medicina abre inscrições (Imagem: FDR)

Estão abertas até 11 de novembro as inscrições para o vestibular 2022 da Universidade Anhembi Morumbi, que oferece oportunidades de ingressar no curso de medicina em três campis da instituição.

Os estudantes serão selecionados de duas formas: através da aplicação do vestibular, previsto para o dia 4 de dezembro e com uso da nota do Exame Nacional do Ensino Médio.

Ao todo, a instituição oferece 329 vagas, que estão distribuídas da seguinte forma:

  • Piracicaba:72 vagas
  • São José do Rio Preto: 101 vagas
  • São Paulo/SP:156 vagas

Vestibular 2022 da Anhembi Morumbi

Durante a inscrição os candidatos terão que escolher uma das duas modalidades de ingresso descritas abaixo:

ENEM: Serão aceitas as edições de 2018, 2019 ou 2020. No entanto, mesmo que o candidato selecione essa opção, ele terá que fazer a prova do vestibular.

Isso porque a instituição só vai usar a média do exame caso o desempenho do candidato no vestibular seja inferior à nota do ENEM.

Vestibular:

A seleção está dividida em duas fases, a primeira com atividades remotas e a segunda com aplicação de provas presenciais, saiba mais abaixo:

1ª fase:

  • Atividade I – Conhecimento do Curso
  • Atividade II – Proficiência de Língua Inglesa ou Espanhola
  • Atividade III – Vídeo dos candidatos
  • Atividade IV – Inspirali Day

2º fase: Aplicada presencialmente no dia 4 de dezembro, das 13h às 18h, em São Paulo (capital), Piracicaba e São José dos Campos.

Nessa etapa os candidatos terão que responder a duas provas, a primeira Discursiva, composta de uma redação, 4 questões de Biologia e 4 de Química.

Enquanto que a segunda é objetiva com 10 questões de Português, 10 de Matemática, 5 de Inglês, 5 de Física, 5 de Geografia e 5 de História.

Inscrições para o Vestibular 2022 da Anhembi Morumbi

Os vestibulandos da instituição podem se inscrever através do site da Vunesp e a taxa de participação é de R$ 300, a instituição não está concedendo isenção da taxa.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.