Mais um cartão de crédito do Itaú vai ganhar isenção; conheça novo modelo

O Itaú Unibanco retirou a cobrança da taxa de anuidade de mais um cartão de seu portfólio. Desta vez, a taxa não será cobrada em um produto que apoia uma causa nobre, o Instituto Ayrton Senna. Com isso, o Cartão Instituto Ayrton Senna Itaucard Platinum, que já contribui a 20 anos para a educação no país, passa a ficar sem cobrança de anuidade.

O cartão que foi criado juntamente com o Instituto Ayrton Senna, reverte uma parte do montante das compras realizadas pelos usuários em projetos de educação.

Os usuários não pagam nenhum valor adicional por conta disso. Os interessados podem acompanhar de que forma os recursos estão sendo destinados através do site do Instituto.

“No Itaú, o cliente conta uma diversidade de produtos, que são elaborados para dar match com cada perfil de usuário. O cartão Instituto Ayrton Senna tem um propósito nobre, que é a educação, e é o único no mercado que ajuda esta causa, além de estar alinhado ao pilar social de nossas práticas de sustentabilidade, fomentando impacto positivo neste setor”, disse Ricardo Scussel, superintendente de Cartões do Itaú Unibanco.

“A educação é o motor para a transformação da sociedade, e esse cartão visa a minimizar as profundas desigualdades nesse campo no país. Vivemos num momento em que o tema necessita de uma atenção ainda maior devido aos impactos e desafios trazidos pela pandemia, principalmente no ensino de crianças e adolescentes, pelas dificuldades de acesso e aprendizado na condição não presencial, abandono, entre outras”, destacou Ricardo.

“O Instituto Ayrton Senna Itaucard é um dos primeiros produtos sociais do país. Graças a ele e aos clientes, seguimos beneficiando milhares de educadores e estudantes, todos os anos, desde 1996. O cartão possibilita que ainda mais pessoas conheçam e apoiem uma causa tão relevante para a sociedade como é a da educação pública”, finalizou Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.