‘Maior aulão de Goiás’ abre inscrições em preparação grátis para o ENEM

Estão abertas as inscrições para um aulão em Goiás com os conteúdos cobrados no ENEM. Serão dois dias de evento que conta com participação de profissionais de área de educação.

Maior aulão de Goiás' abre inscrições em preparação grátis para o ENEM
Maior aulão de Goiás’ abre inscrições em preparação grátis para o ENEM (Imagem: FDR)

Dois dias de intenso aprofundamento nos conteúdos do Exame Nacional do Ensino Médio, tudo isso de forma gratuita. Para participar e receber o material preparado é necessário fazer a inscrição.

O Maior Aulão de Goiás é uma parceria entre o Grupo Jaime Câmara, PUC Goiás e apoio do Colégio Teo e PUC TV.

Todo o evento vai ser transmitido pelo G1, nos dias 6 e 7 de novembro, das 8 às 13h, e contará com tradução simultânea em Libras.

Aulão para o ENEM

Além do evento que acontece em novembro, os inscritos também poderão participar do simulado, com 60 questões.

Que terá o resultado divulgado no dia 22 de outubro, na mesma data o roteiro de estudos de cada inscrito será entregue.

A partir do dia 26 desse mês, todos terão acesso a de 20 videoaulas sobre os 5 conteúdos mais cobrados em cada matéria do exame.

No primeiro dia de aulão, os estudantes terão aceso aos conteúdos de linguagens e redação; já no segundo dia o foco é em matemática, biologia, física e química.

Também no dia 7 os participantes receberão o e-book com 40 páginas sobre cinco conteúdos de cada matéria.

Após essa data os participantes ainda terão direito a outros simulados e a correção dessas questões.

Preparação para o ENEM

Faltando pouco mais de um mês para o primeiro dia de provas do ENEM 2021 separamos algumas dicas para você não perder o foco:

  1. Permaneça com sua agenda de estudos, caso não tenha, crie uma. Procure descobrir os seus pontos fracos e tente melhorar eles.
  2. Resolva às provas anteriores e participe de simulados. No portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep você tem acesso às provas anteriores.
  3. Tenha momentos de descanso e relaxamento, separe um tempo para você, não adianta ficar 7 dias por semana quase 24 horas estudando. O seu cérebro e corpo precisam de um tempo de relaxamento.
  4. Treine o seu tempo de prova, responder às questões com o tempo cronometrado pode te ajudar a lidar com uma parte da pressão e não se desesperar durante a aplicação.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.