‘Maior aulão de Goiás’ abre inscrições em preparação grátis para o ENEM

Estão abertas as inscrições para um aulão em Goiás com os conteúdos cobrados no ENEM. Serão dois dias de evento que conta com participação de profissionais de área de educação.

Maior aulão de Goiás' abre inscrições em preparação grátis para o ENEM
Maior aulão de Goiás’ abre inscrições em preparação grátis para o ENEM (Imagem: FDR)

Dois dias de intenso aprofundamento nos conteúdos do Exame Nacional do Ensino Médio, tudo isso de forma gratuita. Para participar e receber o material preparado é necessário fazer a inscrição.

O Maior Aulão de Goiás é uma parceria entre o Grupo Jaime Câmara, PUC Goiás e apoio do Colégio Teo e PUC TV.

Todo o evento vai ser transmitido pelo G1, nos dias 6 e 7 de novembro, das 8 às 13h, e contará com tradução simultânea em Libras.

Aulão para o ENEM

Além do evento que acontece em novembro, os inscritos também poderão participar do simulado, com 60 questões.

Que terá o resultado divulgado no dia 22 de outubro, na mesma data o roteiro de estudos de cada inscrito será entregue.

A partir do dia 26 desse mês, todos terão acesso a de 20 videoaulas sobre os 5 conteúdos mais cobrados em cada matéria do exame.

No primeiro dia de aulão, os estudantes terão aceso aos conteúdos de linguagens e redação; já no segundo dia o foco é em matemática, biologia, física e química.

Também no dia 7 os participantes receberão o e-book com 40 páginas sobre cinco conteúdos de cada matéria.

Após essa data os participantes ainda terão direito a outros simulados e a correção dessas questões.

Preparação para o ENEM

Faltando pouco mais de um mês para o primeiro dia de provas do ENEM 2021 separamos algumas dicas para você não perder o foco:

  1. Permaneça com sua agenda de estudos, caso não tenha, crie uma. Procure descobrir os seus pontos fracos e tente melhorar eles.
  2. Resolva às provas anteriores e participe de simulados. No portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep você tem acesso às provas anteriores.
  3. Tenha momentos de descanso e relaxamento, separe um tempo para você, não adianta ficar 7 dias por semana quase 24 horas estudando. O seu cérebro e corpo precisam de um tempo de relaxamento.
  4. Treine o seu tempo de prova, responder às questões com o tempo cronometrado pode te ajudar a lidar com uma parte da pressão e não se desesperar durante a aplicação.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA