Renovação da matrícula escolar 2022 em Minas Gerais começou; faça online

Estudantes que desejam continuar na mesma escola no próximo ano devem fazer a renovação da matricula escolar 2022. Procedimento é voltado para todas as escolas da rede estadual de Minas Gerais.

Já foi iniciada a renovação de matrícula escolar 2022 em Minas Gerais, todos os estudantes que estão estudando em uma escola estadual nesse ano devem fazer o processo para garantir a vaga para o próximo período letivo.

Vale lembrar que esse procedimento é voltado apenas aos estudantes que desejam continuar na mesma escola em que estão matriculados em 2021. Ou seja, ele não atende ao processo de transferência.

Passo a passo para a renovação da matrícula escolar 2022

O prazo para a renovação vai até 22 de outubro, ou seja, próxima semana, o procedimento deve ser feito pelos pais ou responsáveis pelo estudante ou ainda pelo próprio aluno, caso ele seja maior de 18 anos.

O primeiro passo para fazer a rematrícula é acessar o site Renovação – Educação. No portal é necessário inserir o número da matrícula no campo de login, e a data de nascimento com dia, mês e ano com os quatro dígitos (sem barras), no espaço da senha.

Se o estudante não souber o número de matrícula, ele poderá clicar em “recuperar número de matrícula do aluno”; uma nova página vai carregar e será solicitado o nome da escola, nome completo do aluno, data de nascimento e nome dos responsáveis.

Todo o procedimento só estará finalizado quando o comprovante de renovação for emitido na tela, que pode ser impresso ou salvo em PDF.

Para as pessoas que não têm acesso à internet o procedimento poderá ser feito presencialmente na unidade escolar. Mas é importante observar os protocolos adotados, como a marcação de horário.

Matrícula de novos alunos em Minas Gerais

Nesse momento apenas quem já faz parte da rede estadual de ensino podem fazer o procedimento.

Os estudantes que desejam ingressar em uma escola estadual terão que aguardar as futuras etapas de matrícula escolar 2022.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.