Detran-SC anuncia novo canal online para atendimento dos motoristas

Na última sexta-feira (8), o Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina (Detran-SC) anunciou que passou a disponibilizar um número de WhatsApp. Esse novo canal fornecerá informações sobre procedimentos relacionados a habilitação e veículos, ou outros referentes ao trabalho do órgão.

Detran-SC anuncia novo canal online para atendimento dos motoristas
Detran-SC anuncia novo canal online para atendimento dos motoristas (Imagem: Montagem/FDR)

A diretora do Detran-SC, Sandra Mara Pereira, afirma que o departamento vem avançando nos últimos anos. Com o atendimento pelo WhatsApp, ela entende que é mais um modo de aproximar o departamento da comunidade. Assim, será possível oferecer uma resposta rápida às demandas.

“Trabalhamos para facilitar a comunicação e oferecer o melhor atendimento à população catarinense”, alega Mara Pereira.

O gerente do setor de Informática e Estatística de Trânsito do Detran-SC, Raphael Schlindwein, afirma que os smartphone estão presentes no cotidiano da população. Ao enviar questionamentos por meio de uma plataforma de grande acesso, o usuário poderá garantir conforto.

Ele informa que a chegada desse novo canal de atendimento proporciona uma evolução. O gerente destaca que muitas das demandas poderão ser solucionadas de forma online.

De qualquer forma, Schlindwein, ressalta que os demais canais de comunicação do Detran-SC seguem ativos — e à disposição dos cidadãos do estado.

Acesso ao novo canal de comunicação do Detran-SC

Para ter acesso ao atendimento via WhatsApp, o interessado deve enviar uma mensagem para o número (48) 3664-1902.

A Gerência de Informática e Estatística de Trânsito ficará responsável por receber as demandas.

O atendimento pelo WhatsApp estará disponível exclusivamente de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h30, de acordo com o gerente do setor, Raphael Schlindwein.

Outros canais do Detran-SC

Além dessa nova ferramenta, a população de Santa Catarina pode acessar os serviços do Detran-SC por meio do portal do órgão. O site do departamento conta com estas funcionalidades:

  • Detran Digital Portal de Serviços Online
  • Agendamento — atendimentos Ciretrans, Citrans e Sede
  • CNH — Carteira Nacional de Habilitação
  • Veículos — Dossiê completo de veículo
  • Estatísticas — trânsito em números
  • Estrangeiros — regularização de multas do veículo
  • Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) — encarregado pelo tratamento de dados pessoais

Vale destacar que o serviço pelo [email protected] também segue em operação. A resposta acontece em poucos minutos, segundo o órgão.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.