Novas condições para pagar conta de luz em São Paulo; parcele em 24x

Em São Paulo, os consumidores de energia elétrica que são atendidos pela Enel Distribuição São Paulo, poderão a partir deste mês, pagar sua conta de luz com cartão de crédito.

A nova forma de pagamento está disponível no portal da Enel e todos os clientes baixa tensão podem utilizar o cartão de crédito para pagar as contas já vencidas ou as que estão para vencer. 

Além de poder pagar as contas na comodidade de suas casas, os consumidores podem parcelar o valor das faturas vencidas e a vencer em até 24 vezes no cartão de crédito.

O acesso aos pagamentos podem ser feitos no portal da empresa, dentro da Agência Virtual ou através do aplicativo Enel SP, que pode ser baixado em celulares e tablets com sistema Android e iOS.

“A opção de pagamento com o cartão de crédito é mais uma facilidade que a Enel SP está oferecendo para que o cliente não precise sair de casa. Com poucos cliques, o cliente escolhe a melhor oportunidade e conta com opções de parcelamento diretamente no cartão”, disse o diretor de Mercado da Enel Distribuição São Paulo, André Oswaldo dos Santos.

André disse ainda que as condições de juros mudam de acordo com a quantidade de parcelas selecionadas pelos clientes.

Conta de luz mais cara em 2022

No ano que vem, a conta de luz deve ficar até 16,68% mais cara, de acordo com a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). Davi Antunes, o superintendente de Gestão Tarifária da agência, foi o responsável pela projeção dada em uma audiência pública da Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados.

A razão do aumento é a crise que paira nas principais hidrelétricas do Brasil e a pior crise hídrica dos últimos 91 anos. Davi alegou que o reajuste nas contas é necessário como forma de controlar a crise.

A Aneel, porém, planeja tomar algumas medidas para reduzir o impacto financeiro para os consumidores. Se estas medidas começarem a valer, o aumento nas contas seria de 10,73% no ano que vem.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira, formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo, atua como do redator do portal FDR produzindo matérias sobre economia em geral e também como repórter do site Aparato do Entretenimento cobrindo o mundo da TV e das artes.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA