Porto Seguro anuncia compra de fintech para lançamento de conta digital

Na última segunda-feira (4), o Porto Seguro comunicou que assinou acordo para compra de 74,6% de participação na Atar, por meio de seu Fundo de Investimento em Participações Porto Ventures (FIP Porto Ventures). O valor da transação não foi divulgado.

Porto Seguro anuncia compra de fintech para lançamento de conta digital
Porto Seguro anuncia compra de fintech para lançamento de conta digital (Imagem: Divulgação/Porto Seguro)

A fintech Atar desenvolve soluções de Banking as a Service (BaaS) e infraestrutura bancária a empresas. Com a aquisição, ela passará a integrar o ecossistema Porto Seguro.

Em comunicado a Porto afirma que a compra reforça a sua estratégia de otimização da transformação para o mercado digital. A aquisição tem o intuito de consolidar a participação da empresa no segmento de serviços financeiros.

A Porto Seguro destaca que a Atar é uma instituição de pagamentos capaz de criar soluções de modo eficiente, ágil e escalável — incluindo a conta digital.

Hoje, a Porto Seguro conta com uma grande variedade de serviços financeiros para os clientes. Como exemplo, estão os cartões de crédito, empréstimos, consórcios, financiamento de veículos, previdência privada e gestão de investimentos.

Com essa novidade, a empresa completará o portfólio com uma conta digital desenvolvida para o atendimento das necessidades dos clientes.

Conforme o comunicado, a Atar seguirá como uma empresa independente, atendendo os seus clientes. Essa fintech seguirá com o intuito de crescer no mercado de BaaS e infraestrutura bancária;

A Porto Seguro informa que a sede da Atar continuará em Santa Catarina. Alguns sócios permanecerão na operação.

Por fim, a Porto comunica que aportará um valor adicional para o desenvolvimento de novos serviços. Além disso, essa quantia será utilizada para a ampliação da plataforma de pagamento da Atar.

Compra da Atar pela Porto Seguro tem potencial de fortalecer as duas empresas

O co-fundador e CEO da Atar, Orlando Purim Junior, acredita que essa operação fortalece as duas empresas. Ele afirma que a Porto Seguro possui na Atar “um motor de conta digital moderno e escalável”.

O executivo destaca a capacidade de processamento de um grande volume de contas que virão — além do conhecimento e rápida capacidade de adaptação dos funcionários da Atar.

Já a Atar, conforme Purim Junior, ganha um cliente e parceiro de destaque. Assim, ela completará a oferta de produtos de seu BaaS com produtos da Porto Seguro. Com isso, os clientes poderão criar bancos digitais com seguros, empréstimos e demais serviços.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Silvio Souza
Silvio Suehiro Souza é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do FDR produzindo conteúdo sobre economia.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA