Edital do concurso de Bombeiros em Goiás prevê 160 vagas de emprego

Orçamento do estado de Goiás prevê realização de concurso de Bombeiros em 2022. Serão 160 vagas ao todo e o processo seletivo deve acontecer no mês de julho do próximo ano.

Edital do concurso de Bombeiros em Goiás prevê 160 vagas de emprego
Edital do concurso de Bombeiros em Goiás prevê 160 vagas de emprego (Imagem: FDR)

Mais um processo seletivo foi divulgado para o próximo ano, é o Concurso de Bombeiros de Goiás, a previsão é de que sejam contratadas 170 pessoas na seleção.

A seleção já conta no Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) para 2022 e foi divulgada pelo governo do estado.

Concurso de Bombeiros em Goiás

Não foram divulgadas muitas informações sobre o processo seletivo ainda. Mas já se sabe que serão 160 vagas, sendo 140 para ingresso no Curso de Formação de Praças e 20 para o Curso de Formação de Oficiais.

Para ler o documento na íntegra, acesse o link.

A remuneração ainda não foi informada, mas a expectativa é de que ela tenha valores bem próximos dos praticados na última seleção realizada em 2016, quando os recebimentos dos aprovados foram de:

  • R$ 1.500,00 para Soldado de 3ª Classe e
  • R$ 5.401,43 para Cadete (Aluno Oficial).

Vale lembrar que os candidatos aprovados receberam essa remuneração mensal e também tiveram direito a benefícios como:

Assistência Médica, Odontológica e Social do Corpo de Bombeiro Militar do Estado de Goiás. Os novos concursados também devem receber esses benefícios.

Vacância no Corpo de Bombeiros de Goiás

A vacância diz respeito aos cargos vagos na corporação, seja por aposentadoria, exoneração ou outros.

Atualmente, o Corpo de Bombeiros de Goiás tem um efetivo de 2.580 servidores, enquanto isso, 2.408 cargos estão vagos, ou seja, não estão ocupados.

Na teoria o quadro efetivo de funcionários da corporação deveria ser de 4.988 pessoas, mas com o número atual o CB apresenta um déficit de 2.408.

Ou seja, o número de vagas ofertadas pelo próximo processo seletivo não vai suprir essa vacância, o que pode fazer com que mais pessoas sejam convocadas ou que futuras seleções sejam feitas em breve.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.