Como funciona o rodízio de veículos em SP nesta segunda (11) e terça (12)

Feriado de Nossa Senhora Aparecida altera sistema de rodízio de veículos em São Paulo. Nesta segunda e terça-feira (11), os paulistanos devem ficar atentos ao funcionamento de estabelecimentos e liberação de vias na grande capital. Devido a data comemorativa, foram feitas modificações nos horários.

A prefeitura de São Paulo informou que o rodízio de veículos para carros estará suspenso nessa segunda-feira (11). O motivo de tal decisão se deu mediante o feriadão prolongado de Nossa Senhora Aparecida, mantendo apenas a rotatividade para os veículos pesados (caminhões).

Como funciona o rodizio de veículos na terça-feira (12)

Já no dia do feriado, a prefeitura decretou a suspensão do rodizio de automóveis de passeio e caminhões. Isso significa dizer que a população não poderá circular nas vias a menos que seja a pé ou de bike.

A Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição aos Fretados (ZMRF) permanecerão funcionando. Já as vagas de Zona Azul e as faixas exclusivas de ônibus estarão paradas.

Funcionamento dos serviços bancários

Quem precisar resolver alguma pendência no banco tem o funcionamento normal nesta segunda-feira (11). Já na terça-feira (12) as unidades estarão fechadas.

“As áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, bem como os canais digitais e remotos de atendimento, como internet e mobile banking”, informou a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

“As contas de consumo (água, energia, telefone etc) e os carnês com vencimento em 12 de outubro poderão ser pagos, sem acréscimo, na quarta-feira (13)”.

Correios

Os serviços de entrega pelos correios funcionarão normalmente na segunda-feira (11). Já na terça-feira (12), não há expediente, “exceto nas localidades cuja data foi antecipada por decreto estadual ou municipal”.

Feiras e Mercados

No setor de alimentos, os mercadões públicos e feiras deverão funcionar normalmente. No entanto, o cidadão deve verificar o horário de cada um.

Vacinação contra Covid-19

Quem estiver com o agendamento para imunização contra o novo coronavírus, deve ficar tranquilo. As aplicações permanecerão no horário e local marcados.

Na segunda, as 82 Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/Unidades Básicas de Saúde (UBSs) integradas funcionarão das 7h às 19h. A vacinação também ocorre nos megapostos, das 8h às 17h.

Já no dia do feriado, nesta terça-feira (12), as AMAs e UBSs Integradas funcionam no mesmo horário.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA