Canal Futura anuncia criação de conteúdo exclusiva para a volta às aulas

Programação para o dia dos professores elaborada pelo canal Futura é totalmente focada na volta às aulas presenciais. Profissionais de diversos segmentos da educação podem participar.

Canal Futura anuncia criação de conteúdo exclusiva para a volta às aulas
Canal Futura anuncia criação de conteúdo exclusiva para a volta às aulas (Imagem/Reprodução: Futura.org)

O Canal Futura já é conhecido pelo brasileiro por oferecer uma programação voltada à educação. Agora, juntamente com a Fundação Roberto Marinho, vai ofertar uma programação com conteúdo para a volta às aulas.

Os conteúdos têm foco no ensino hibrido e presencial e vão preparar os educadores para esse momento tão aguardado e que já foi iniciado em diversas localidades do país; os conteúdos foram elaborados em parceria com instituições com anos de tradição na área de educação no país.

Programação do Canal Futura para a volta às aulas

O primeiro evento já aconteceu no último dia 7 de outubro; o próximo será no dia 21, o minicurso “Cidadania Digital em Sala de Aula”, vai abordar a relação entre estudantes e professores.

A criação do conteúdo desse encontro foi responsabilidade do SESI-DN e SENAI-DN.

Além disso, estreia no Youtube do Futura no dia 14 desse mês a web série “E aí, Professor?”, que é voltada a disciplina de matemática. Serão 12 epsódios curtos de 4 a 7 minutos e que contam com a colaboração do Itaú Social.

Usando as hastag #Nem1PraTras e #Nem1SemProfessor nas redes sociais os professores poderão encontrar diversos conteúdos e no perfil do TikTok do Canal Futura (@canalfutura) você tem a sua disposição diversos vídeos curtos com assuntos voltados ao tema.

No Canal de TV do Futura, a partir das 21h, você pode conferir séries, documentários e filmes sobre educação, mídia, juventudes, mundo do trabalho, sustentabilidade e diversidade.

Além de tudo isso, o Futura também está disponibilizando o “vocabulário básico para o educador em tempos de Ensino Híbrido”, elaborado pelo diretor do Canal, João Alegria, e o livro “Desafios da Profissão Docente – experiência internacional e o caso brasileiro”, de Fernando Luiz Abrucio e Catarina Ianni Segatto, os dois podem ser encontrados no drive disponibilizada.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA