Nubank encerra seletiva com vagas de emprego para pessoas negras nesta semana

Nesta semana, o Nubank encerrará o processo seletivo das vagas de emprego para as pessoas pretas ou pardas na área de Ciência de Dados do banco. As inscrições podem ser realizadas até o dia 14 de outubro. A ideia da instituição era de construir um time com diversidade.

Nubank encerra seletiva com vagas de emprego para pessoas negras nesta semana
Nubank encerra seletiva com vagas de emprego para pessoas negras nesta semana (Imagem/Divulgação: Nubank)

Com isso em mente, a área de Ciência de Dados desenvolveu um processo seletivo que contempla oportunidade para cientistas de dados e pessoas engenheiras de Machine Learning que se autodeclararam pretas ou pardas.

Além disso, o processo oferece alguns momentos de interação com os times de Ciência de Dados do Nubank, e contará com uma live durante o período de inscrições. 

Com isso, as pessoas que se candidatarem terão oportunidades de conhecer mais de perto o dia a dia das nossas equipes.

Quem pode se inscrever no processo seletivo?

As pessoas  que se declaram pretas ou pardas e que possuem diferentes níveis de experiência podem se candidatar. Além disso, serão levadas em consideração as vivências acadêmicas.

Não é preciso ser formado ou ter cursos específicos na área. A empresa está em busca de pessoas que possuam conhecimento em Data Science e Machine Learning.

“As aprovadas poderão aprender com nossas equipes as ferramentas que usamos internamente”, diz o comunicado do banco. 

Para realizar a inscrição os candidatos podem se inscrever neste link

Quem não mora em São Paulo, pode se inscrever?

Sim, mesmo aquelas pessoas que não moram em São Paulo podem se inscrever. Isso pois, por conta da pandemia causada pelo Covid-19 os processos de recrutamento e integração estão sendo feitos todos online até janeiro de 2022.

O retorno presencial e híbrido vai acontecer de maneira segura para todos os colaboradores.

O Nubank vai arcar com os custos de hospedagem por um mês e mudança para São Paulo no caso de pessoas de fora que passarem pelo processo e forem efetivadas para a vaga.

Quais as vagas e o que fazer em cada uma?

As vagas abertas são de: Cientista de Dados ou Pessoa Engenheira de Machine Learning.

Na vaga de Pessoas Engenheiras de Machine Learning os candidatos devem ser responsáveis pela produção de modelos e soluções, garantindo que estes consigam ser integrados aos produtos e impactar de maneira positiva a vida de milhões de clientes.

Para isso devem ter conhecimentos de programação, machine learning e arquitetura de software, garantem escalabilidade e estabilidade das soluções, ajudando na construção das ferramentas para todo o ciclo de vida do modelo, do treinamento à produção.

Já para Cientistas de dados os candidatos vão desenvolver modelos, soluções e testes para que clientes tenham a melhor experiência possível com os produtos. Usando o conhecimento de estatística, ciência da computação e inteligência artificial, são responsáveis por criar soluções inteligentes para prever o comportamento de clientes e usuários.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!