Consulta do SPC e Score estão disponíveis no site e app do Serasa; saiba como fazer

Os consumidores que desejam realizar consultas do seu CPF no SPC e do seu Score, agora terão ainda mais facilidade. Os dois processos estão disponíveis pela internet, sem sair de casa, por meio do site e do aplicativo do Serasa.

Consulta do SPC e Score estão disponíveis no site e app do Serasa; saiba como fazer
Consulta do SPC e Score estão disponíveis no site e app do Serasa; saiba como fazer(Imagem: Yura Fresh/Unsplash)

Essa consulta permite que o titular do CPF tome ciência sobre qualquer débito pendente em seu nome, e se ele teria crédito para solicitar no mercado.

Como funciona o score?

O score é definido pelo estudo de comportamento dos consumidores. Por ele, são definidos se você é um bom pagador ou não, e qual a sua pontuação para conseguir crédito caso necessário.

A pontuação do Score vai de zero a 1.000 pontos:

  • até 300 pontos há alto risco de inadimplência;
  • médio risco entre 300 e 700;
  • baixo risco para quem acumula pontuação acima de 700 pontos

Como aumentar o score?

Esse dado é dinâmico e deve ser avaliado no momento da realização da consulta, além disso, leva em consideração os dados da Serasa Experian. A pontuação poderá mudar para melhor se o consumidor tomar algumas atitudes.

Para isso, o consumidor precisa limpar o nome, pagar contas em dia e manter dados cadastrais atualizados.

Consulta do CPF e do Score no Serasa 

  • Baixe o aplicativo do Serasa na sua loja de aplicativos: Google Play ou App Store. Se preferir entre no site.
  • Faça login com seu CPF e senha. Se ainda não tiver um cadastro, pode criar o seu na hora, em poucos minutos e sem pagar nada.;
  • Na página inicial, basta acessar a aba Monitoramento de CPF ativo. Na plataforma, você também pode verificar seu Serasa Score 2.0.

Mutirões do Serasa

O Serasa realizou uma série de mutirões para a negociação de dívidas dos consumidores neste ano de 2021.

Nos feirões Limpa Nome, os consumidores podiam realizar a limpeza do nome com uma ou mais empresas por meio do aplicativo ou site do Serasa, bem como por WhatsApp (11 99575-2096) ou ligação (0800 591 1222). 

Essas negociações tinham como intenção garantir que os consumidores renegociassem suas dívidas com desconto de 90% nas suas dívidas e limpar o nome para poder ter acesso a crédito para realizar futuras compras em seu nome.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jheniffer Freitas
Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Atualmente, é redatora do portal FDR, produzindo pautas sobre economia popular e finanças.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA