PUC Rio libera acesso ao cartão de confirmação do vestibular 2022

Com provas virtuais marcadas para os dias 24 e 31 de outubro, a PUC Rio acaba de divulgar o cartão de confirmação de inscrição. Nele os vestibulandos vão encontrar informações importantes sobre a seleção.

PUC Rio libera acesso ao cartão de confirmação do vestibular 2022
PUC Rio libera acesso ao cartão de confirmação do vestibular 2022 (Imagem/Reprodução: PUC-SP)

A Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro avançou em mais uma etapa de aplicação do seu vestibular 2022.

Que conta com aplicação de provas virtuais, é a divulgação do cartão de confirmação de inscrições. As provas on-line serão realizadas em 24 e 31 de outubro.

Vestibular 2022 da PUC Rio

No primeiro dia de provas, 24, os vestibulandos terão das 9h às 11h30 para responder as provas de redação e questões objetivas de Linguagens – Português e Literatura Brasileira e Língua Estrangeira.

Já no segundo dia de exame, 31, das 14h às 16h. Nesse dias os candidatos responderão a questões objetivas de Matemática serão aplicadas das 9h às 10h30, as provas de Ciências da Natureza (Biologia, Física e Química) e Ciências Humanas (Geografia e História).

Cartão de confirmação de inscrição da PUC Rio

É muito importante que os vestibulandos inscritos na seleção acessem o Cartão de confirmação de inscrição.

Pois, a universidade disponibiliza diversas informações de acesso ao sistema para a realização das provas.

Além disso, todos os inscritos devem realizar o teste de compatibilidade entre os dias 18 e 22 de outubro, ele serve como uma “check-list” de compatibilidade.

Ou seja, o sistema vai conferir se os computados dos candidatos atendem aos requisitos necessários para a prova.

De modo geral, os vestibulandos precisam ter sistemas operacionais Windows 7 ou superior, já os navegadores são Google Chrome versão 63 ou superior e Firefox 52 ou superior, conexão com a internet de boa qualidade.

Não será possível fazer as provas em MAC, celulares ou tablet. Vale lembrar que durante todo o tempo de provas os candidatos serão monitorados por fiscais e inteligência artificial.

Além disso, devem manter a câmera e o microfone ligados durante a realização do exame. O resultado do processo seletivo vai ser divulgado no dia 16 de novembro.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.