Inscrições para ensino regular no SESI-SP começam esse mês

O SESI-SP vai realizar a inscrição para a sua rede de escolas de todo o estado a partir do dia 26 de outubro. As inscrições serão feitas em dois grupos, com filhos funcionários da indústria e público em geral.

Inscrições para ensino regular no SESI-SP começam esse mês
Inscrições para ensino regular no SESI-SP começam esse mês (Imagem/Reprodução: Sistema SESI)

O Serviço Social da Industria de São Paulo vai abrir inscrições para as suas escolas de todo o estado a partir das 8h do dia 26 de outubro. As vagas para o ano letivo de 2022 são para a Educação Infantil e os Ensinos Fundamental e Médio.

No próximo ano o SESI-SP vai inaugurar a Educação Infantil em mais quatro cidades, são elas:

Capital paulista (no bairro Santana), São José do Rio Preto, Suzano e Birigui; serão atendidas crianças de 4 e 5 anos de idade.

Vale lembrar que o ensino do SESI-SP não é gratuito, assim, antes de realizar a inscrição é necessário conferir os valores no site ou diretamente em uma unidade.

Inscrições para as escolas SESI-SP

O SESI decidiu realizar o procedimento de inscrições em dois momentos.

No primeiro, apenas os dependentes de trabalhadores da indústria podem se inscrever, para esse grupo o prazo é de 26 de outubro a 3 de novembro.

Já o segundo grupo é formado pela população em geral, que poderá fazer a inscrição de 5 a 8 de novembro. Lembrando que esse grupo terá acesso às vagas não preenchidas.

A prioridade para o preenchimento das vagas é para os dependentes de funcionários das empresas contribuintes do SESI (Beneficiários). Também terão prioridade os dependentes dos funcionários do SESI-SP, SENAI-SP, FIESP, CIESP e IRS.

Durante a inscrição, que será virtual, o sistema irá mostrar apenas as séries e também as unidades do SESI que possuem vagas; ao todo, a instituição possui 142 escolas espalhadas por todo o estado.

Caso o número de inscritos seja maior do que o de vagas ofertadas, haverão sorteios em categoria (beneficiário SESI e não beneficiário) de acordo com a série escolhida pelo candidato.

As matrículas vão de 16 a 22 de novembro, de acordo com a etapa de educação do estudante.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.