Olinda confirma realização do carnaval 2022 com aprovação do prefeito

Nesta quarta, 6, foi apresentado o plano de ações estratégicas da Prefeitura de Olinda que tratam da retomada do turismo no município. O projeto batizado de “Vamos Olindar”, inclui iniciativas feitas pela gestão em vários pontos da cidade, com festivais, anúncio de novas obras, passeios e rearranjos em locais turísticos. O objetivo do plano é assegurar um carnaval seguro em 2022.

Olinda confirma realização do carnaval 2022 com aprovação do prefeito
Olinda confirma realização do carnaval 2022 com aprovação do prefeito (Imagem Rádio Jornal)

Professor Lupércio, o prefeito de Olinda, diz que o carnaval 2022 só irá ser realizado caso aconteça uma melhora nos índices da pandemia do coronavírus. Ele garante que a cidade está pronta tanto para a volta do turismo no Sítio Histórico como para a realização de uma grande festa.

“Estamos sim preparados para a retomada do turismo no sítio histórico de Olinda. Além dessa retomada, estamos preparados também para fazer o melhor carnaval. Porém, mais do que nunca, estamos acompanhando toda a movimentação da pandemia. Estamos com várias frentes na cidade, no enfrentamento da Covid-19. Porém, estamos iniciando todo o processo de licitação, como se fosse fazer o carnaval, mas acompanhamos toda a fase da pandemia em Olinda, mas estamos preparados para fazer o carnaval, se assim for necessário. Evidente que vamos estar alinhados com o Ministério da Saúde e a Secretaria de Saúde do Estado”, disse o prefeito.

O prefeito acabou citando também, a festa de fim de ano como um dos eventos possíveis de serem realizados. “Não tenham dúvidas, que se tudo correr como esperamos. Estamos preparados para fazer o Carnaval e também o Réveillon”.

A secretária de Patrimônio, Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Olinda (SEPACTUR), Gabriela Campêlo, também falou sobre o carnaval e afirmou que a realização da festa ainda está em estudo. Ela reforçou que a pandemia não acabou e que tudo está sendo pensado com respeito e cuidado.

“Nosso carnaval está sendo planejado e estudado com muita cautela. Como sabemos, a pandemia ainda não acabou e como o prefeito fala, a nossa prioridade é cuidar da vida das pessoas. O carnaval está sendo encaminhado com todo o cuidado e com respeito”, disse.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.