Cesar abre inscrições para cursos de qualificação gratuitos; 420 vagas

Estudantes e profissionais no início de carreira nas áreas de engenharia, sistema de informação, sistema de internet e design podem se inscrever. Os cursos de qualificação gratuitos vão começar já no próximo mês.

Cesar abre inscrições para cursos de qualificação gratuitos; 420 vagas
Cesar abre inscrições para cursos de qualificação gratuitos; 420 vagas (Imagem/Reprodução: SEDES)

O Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (Cesar) está com inscrições abertas para 420 vagas em três cursos, todos voltados a estudantes e profissionais recém-formados.

A qualificações da Formação Acelerada em Soluções de Techdesign (Fast) serão iniciadas no mês de novembro desse ano e seguem até fevereiro de 2022.

Os cursos foram pensados para permitir que os profissionais que estão chegando ou ainda vão ingressar no mercado de trabalho possam se aprofundar em questões de alta demanda do mercado.

“A gente tem três trilhas de formação previstas. Uma para machine learning, que é de aprendizagem de máquinas; outro de automação de testes, que é como se a gente fosse programar aquela inteligência artificial; e outro de UX design, que envolve experiência do usuário dentro do design“, disse a gerente de Projetos Educacionais do Cesar, Andrea Santos.

Cursos de qualificação gratuitos em Recife

Cada pessoa pode escolher entre uma das três trilhas abaixo:

  • Automação de testes
  • Machine learning
  • Ux design

Após a inscrição, todos vão passar por um desafio e os melhores classificados ingressarão no FAST.

As aulas serão realizadas através de ferramentas de videoconferência e de colaboração remota.

Inscrições nos cursos de qualificação gratuitos em Recife

As inscrições já começaram e podem ser feitas de forma gratuita no site Cesar-Fast.

Um dos grandes objetivos do programa é permitir que a comunidade LGBTQIA+ tenha mais oportunidades de ingressar e ajudar na construção de um mercado de trabalho mais diverso e inclusivo.

“A gente tem um compromisso de promover um ecossistema mais diverso e mais plural. É focado para todos e todas, mas a gente tem um olhar especial para mulheres, pessoas negras e LGBTQIA+. Tem esse compromisso nosso”, acrescenta a gerente de Projetos Educacionais do Cesar, Andrea Santos.

O Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (Cesar) fica localizado no Bairro do Recife, na área central da capital.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.