Amazon anuncia criação de quatro programas para empreendedores parceiros

Como forma de ganhar terreno no acirrado comércio eletrônico no Brasil, a Amazon lançou nesta quarta, 6, quatro novos programas com objetivo principal de atrair as pequenas e médias empresas parceiras. Conheça o que a empresa preparou.

Amazon anuncia criação de três programas para empreendedores parceiros
Amazon anuncia criação de quatro programas para empreendedores parceiros (Imagem: Christian Wiediger/Unsplash)

Um dos novos programas irá oferecer prêmios em dinheiro aos vendedores no marketplace da Amazon. No programa de recompensa ao vendedor, cada produto muito procurado que for adicionado no marketplace da Amazon, a loja ganhará R$6 de cashback. 

Caso o vendedor utilize todo o pacote de serviços, que inclui, por exemplo, a logística de entregas, ele recebe R$300 em sua conta na plataforma. Todo o valor do bônus fica guardado em um saldo de recompensas que pode ser resgatado quando ele desejar.

Cashback: arma na conquista de parceiros 

O cashback está se tornando o grande chamariz das gigantes das vendas pela internet para que os empresários passem a usar os seus serviços de logística, e não só para vender on-line.

Fim de ano 

A ideia da Amazon vai além de chamar a atenção de novos lojistas. A empresa quer agilizar as entregas e aumentar sua capilaridade no mercado, em especial neste período de fim de ano, quando é esperada um crescimento nas vendas. 

Em um evento realizado ontem e direcionado para lojistas, a empresa anunciou três programas. Entre eles está o de vendas internacionais, em que os vendedores brasileiros poderão utilizar a logística da Amazon nos EUA para armazenar e entregar produtos no exterior.

Diante da disputa para oferecer entregas cada vez mais velozes, as outras duas novidades são voltadas para a logística.

Em 2020, a Amazon investiu US$18 bilhões em todo o mundo nas áreas de logística, serviços e programas para pequenos e médios parceiros.

Aqui no Brasil, a empresa não divulga o número ou a quantidade de parceiros, mas diz que abriu recentemente dois novos centros de distribuição, um no Rio e outro em Recife, ambos alinhados com a nova estratégia da Amazon.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.