Itapemirim lança o Ita Bank que oferece financiamento de passagens aéreas

Nesta segunda, 4, a Itapemirim anunciou o lançamento de sua fintech, a Ita bank. A novidade chega em uma parceria com financeiras como a Junttos e Afinz, e tem a finalidade de financiar passagens aéreas e terrestres em até 36 vezes sem juros. O banco custodiante da conta digital é o BTG. 

Itapemirim lança o Ita Bank que oferece financiamento de passagens aéreas
Itapemirim lança o Ita Bank que oferece financiamento de passagens aéreas (Imagem Itapemirim)

Para o próximo ano, esta sendo planejado o lançamento de um cartão de crédito com a bandeira Amex (American Express), de acordo com informações do presidente do grupo Itapemirim, Sidnei Piva, à Folha.

“Antes restrita só a uma parcela da população, de maior poder aquisitivo, a bandeira Amex vai ser acessível a todas as classes sociais”, disse Sidnei.

O novo banco digital vem com o objetivo de democratizar o acesso ao crédito para viagens, em um cenário de recuperação do turismo e da chegada das festas de fim de ano.

“Um nordestino que more em São Paulo, por exemplo, e queira rever a família em Salvador. Ele pode não ter R$ 500 para pagar a passagem de ônibus, mas vai poder, pelo aplicativo do Ita Bank, liberar na hora um crédito para bancar a viagem. Da mesma maneira, uma família que queria planejar sua viagem de férias, pode ir pagando um pacote em 24 vezes, em parcelas que caibam no seu bolso”, explicou o empresário.

O consumidor que desejar o crédito, precisará abrir sua conta no Ita Bank, onde ele também terá acesso a um programa de milhagem e a outras vantagens. Através da conta será possível efetuar transferências, pagar contas e utilizar o PIX.

A cada crédito que for concedido aos passageiros da Itapemirim pelas financeiras, o grupo de transportes fica com uma comissão.

A vontade é que os usuários da conta digital também tenham acesso a outros produtos financeiros, como seguro-viagem e seguro de vida, assistência viagem e assistência veículo, recarga de celular.

“O pagamento da passagem poderá ser feito pela conta do Ita Bank ou pela emissão de boleto, em seis, 12, 36 vezes, como em carnês antigos das lojas. Parte dos nossos consumidores não têm acesso a cartão de crédito e esta pode ser a sua única possibilidade de financiamento”, disse Piva.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.