Educação de Santa Catarina publica calendário da matrícula escolar 2022

O sistema de matrícula escolar 2022 já está aberta em Santa Catarina, nesse primeiro momento acontece apenas o recadastro. O calendário elaborado prevê duas etapas de matrículas, uma para os antigos e outra para os novos estudantes.

Educação de Santa Catarina publica calendário da matrícula escolar 2022
Educação de Santa Catarina publica calendário da matrícula escolar 2022 (Imagem/Reprodução: Julio Cavalheiro/Secom/ND)

Pensando já no não letivo do próximo ano, a Secretaria de Educação do Estado de Santa Catarina deu início ao seu período de matrícula escolar 2022.

Além disso, o governo estadual tem investido bastante para oferecer aos estudantes a melhor formação possível.

E, assim, minimizar ao máximo os efeitos da pandemia sobre a educação.

“Se 2021 foi um ano muito importante para a educação catarinense, com desafios e uma retomada muito exitosa, 2022 será ainda melhor. Estamos nos preparando para receber 100% dos nossos alunos de forma presencial com muitos investimentos em tecnologia e infraestrutura. Também estamos valorizando e qualificando nossos professores, com aumento remuneratório e formações para implantação do Novo Ensino Médio em todas as escolas da rede”, afirmou o secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro.

Matrícula escolar 2022 em Santa Catarina

Até a próxima sexta-feira, 8, a etapa de recadastro está disponível para os estudantes que já estudam em escolas da rede estadual.

Para realizar essa etapa é necessário acessar o site Estudante On-line e confirmar ou atualizar as informações.

Após realizar essa etapa os estudantes serão automaticamente rematriculados na escola em que estudaram em 2021.

As vagas são preenchidas por ordem de chegada. No entanto, caso em uma unidade escolar o número de inscritos seja maior do que o de vagas, um sorteio será realizado para preenchimento delas; o que deve acontecer entre os dias 17 e 19 de novembro.

Já de 1º a 3 de dezembro de 2021 o procedimento de matrícula é para os novos estudantes, para isso é necessário realizar um cadastro no Site da matrícula, o que pode ser feito pelo próprio estudante ou pelos pais ou responsáveis.

Para os novos estudantes da rede estadual de ensino é necessário ter conta gov.br, que já pode ser criada agora mesmo.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA