Boa Vista volta a suspender aulas presenciais após casos de COVID-19 em escola

Para alguns estudantes da escola municipal Doutor Silvio Leite, na zona Oeste de Boa Vista, a aulas presenciais estão suspensas. A decisão foi tomada após um caso positivo de COVID-19 ser confirmado.

Boa Vista volta a suspender aulas presenciais após casos de COVID-19 em escola
Boa Vista volta a suspender aulas presenciais após casos de COVID-19 em escola (Imagem/Reprodução: Pablo Jacob/Agência O Globo)

Prefeitura de Boa Vista decidiu pela suspensão de todas as aulas presenciais de uma turma da escola municipal Doutor Silvio Leite, isso porque um caso de infecção pela COVID-19 foi confirmado na unidade.

Aulas presenciais suspensas em escola de Boa Vista

Na nota divulgada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) foi informado que a pessoa contaminada já está afastada da unidade escolar por 14 dias, tempo estipulado pelo Ministério da Saúde.

A Prefeitura não informou se a contaminação foi de um professor ou aluno, afirmando que o sigilo faz parte do protocolo. Mas, assegurou que todos os protocolos foram seguidos imediatamente após a descoberta da contaminação.

“Todos os procedimentos quanto a higienização do ambiente, afastamento dos alunos e monitoramento destes foi iniciado”, diz trecho da nota.

Apenas a turma em que o caso foi confirmado está com as atividades suspensas.

No entanto, a prefeitura e o comitê da escola analisam a possibilidade de suspensão das atividades de toda a unidade escolar.

Vale lembrar que todas as escolas do município possuem comitês internos que se preocupam justamente com questões como essa. Além de fiscalizar e avaliar as ações de prevenção e enfrentamento ao vírus.

Aulas presenciais em Boa Vista

A rede municipal de ensino retomou suas atividades presenciais no dia 13 de setembro; enquanto que a rede estadual no dia 20 do mesmo mês.

Para as duas redes de ensino diversas adaptações tiveram que ser feitas nas unidades e protocolos criados internamente.

Vale lembrar que os protocolos gerais devem ser seguidos tanto na rede pública quando na particular.

Entre os protocolos que têm sido adotados está a busca ativa, ela é voltada à diminuição da evasão escolar, que acabou sendo grande durante a pandemia.

A rede municipal de boa vista tem mais de 43 mil estudantes matriculados.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.