Tudo o que muda nas transferências de PIX a partir desta segunda-feira (4)

Nesta segunda, 4, começou a vigorar o novo limite de R$1.000 para transferências via PIX. A partir de agora, das 20h às 6h, as transferências e pagamentos efetuados por pessoas físicas ficam limitados a este valor. Pessoas jurídicas não foram atingidas pelas mudanças.

Tudo o que muda nas transferências de PIX a partir desta segunda-feira (4)
Tudo o que muda nas transferências de PIX a partir desta segunda-feira (4) (Imagem: Extra Online)

Este limite pode ser alterado caso o cliente deseje, nos canais de atendimento eletrônico da instituição financeira. Porém, a mudança só acontecerá após 24 horas do pedido, como medida de segurança.

De acordo com o Banco Central, os bancos devem oferecer aos clientes a opção de cadastrar de forma prévia suas contas que podem receber limites acima de R$1.000 durante o período de restrição.

Novas medidas de segurança adotadas para o PIX

O BC informou ainda que alterou o regulamento do PIX para deixar claro que os bancos serão responsabilizados por “fraudes decorrentes de falhas nos seus próprios mecanismos de gerenciamento de riscos”.

YouTube video player
Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile