Taxa do vestibular 2022 da Unespar aceita pedidos de isenção neste mês

Com mais de 3 mil vagas, as inscrições para o vestibular 2022 da Unespar já estão abertas. E, até o dia 12 de outubro é possível fazer a solicitação de isenção, esse benefício é voltado a quem não tem condições de realizar o pagamento.

Taxa do vestibular 2022 da Unespar aceita pedidos de isenção neste mês
Taxa do vestibular 2022 da Unespar aceita pedidos de isenção neste mês (Imagem/Reprodução: Unespar)

Com dois meios para a seleção dos estudantes, a Universidade Estadual do Paraná já recebe as inscrições e os pedidos de isenção dos vestibulandos interessados em ingressar na instituição no próximo ano.

São 3.072 vagas, em 71 cursos espalhados por 6 campis. Os estudantes poderão optar por um dos dois métodos de seleção.

No primeiro os estudantes serão avaliados com uso da nota dos vestibulares anteriores da Unespar, serão aceitas as notas de 2015 a 2020.

Já no segundo métodos os candidatos serão avaliados por meio do SiSU, que usará a nota do Exame Nacional do Ensino Médio de 2021.

Isenção no vestibular 2022 da Unespar

O pedido de isenção pode ser feito até o dia 12 de outubro, com divulgação do resultado no dia 15 do mesmo mês.

Para fazer a solicitação é necessário acessar o site da Universidade Estadual do Paraná.

Têm direito a isenção quem se enquadrar em um dos seguintes grupos:

  • Doadores de sangue ou de medula óssea, em conformidade a Lei 20310/2020;
  • Pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e no Sistema de Isenção de Taxas de Concurso (SISTC) do Ministério do Desenvolvimento e Combate à Fome;
  • Servidores da universidade, desde que os rendimentos sejam até três salários mínimos e que não tenham concluído algum curso superior.

Inscrições no vestibular 2022 da Unespar

As inscrições no processo seletivo seguem até o dia 20 de outubro e podem ser feitas no mesmo site disponível para a isenção. Para quem não for contemplado com a isenção o valor da taxa é de R$ 50.

O resultado final do processo seletivo está previsto para ser divulgado no dia 30 de novembro, e as matrículas devem ser realizadas nos dias 6 e 7 de dezembro.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA