Detran confirma mutirão para habilitação até dia 14 em Rio Branco (AC)

Até o dia 14 de outubro, o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran-AC) realiza mutirão de atendimento focado no serviço de renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O evento acontece em Rio Branco (AC), na sede do departamento. Não há necessidade de agendamento prévio.

Detran confirma mutirão para habilitação até dia 14 em Rio Branco (AC)
Detran confirma mutirão para habilitação até dia 14 em Rio Branco (AC) (Imagem: Thalles André/Divulgação/Governo do Acre)

Com o objetivo de atender a demanda reprimida, o Detran-AC realiza o mutirão para renovação de habilitação entre os dias 1º e 14 deste mês.

O diretor de Operações do Detran-AC, Anderson Castro, afirma que diversas pessoas têm pressa. Ele destaca as que usam a direção como instrumento de trabalho. Assim, o diretor alega que o mutirão foi criado com o intuito de “que os cidadãos não fiquem no prejuízo”.

Ao G1, a diretora de Operações em exercício do Detran-AC, Elizangela Lopes, informa que este evento visa, principalmente, auxiliar os cidadãos que não conseguiram agendamento. Para o atendimento dessa demanda reprimida, ela alega que a presidente do Detran se sensibilizou e buscou fazer esse evento.

Vale destacar que somente poderá entrar no local do evento quem atender todas as regras de seguranças para a prevenção da covid-19.

Mutirão do Detran acontece em Rio Branco (AC) por ondem de chegada

Até o dia 14 de outubro, o mutirão de atendimentos para renovação de CNHs acontece apenas na sede do Detran-AC. O local fica na Avenida Ceará, nº 3.059, Jardim Nazle em Rio Banco. O evento acontece por ordem de chegada, das 7h30 às 16h30.

Para ser atendido, o interessado deve apresentar um documento de identificação com foto e comprovante de endereço — cópia e original.

Por conta deste mutirão, os agendamentos para os serviços de renovação de habilitação, assim como captura de imagem e biometria na sede do departamento, ficam suspensos.

De acordo com Andersom Castro, quem preferir acessar o serviço por meio de agendamento, pode marcar dia e horário pela internet, e realizar este serviço na OCA Rio Branco. O agendamento acontece por meio do site do Detran-AC.

Já no dia 10 de outubro, o diretor informa que também será aberto o agendamento para a sede.

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.