Aulas de esporte gratuitas em Sobral abrem inscrições nesta semana; 125 vagas

A prefeitura municipal vai abrir amanhã (5) as inscrições para as aulas de esporte gratuitas em Sobral. São 6 opções de aulas todas voltadas para estudantes, veja como participar.

Aulas de esporte gratuitas em Sobral abrem inscrições nesta semana; 125 vagas
Aulas de esporte gratuitas em Sobral abrem inscrições nesta semana; 125 vagas (Imagem/Reprodução: AABB)

O Programa Integração AABB Comunidade abre inscrições amanhã, 5, para 6 novas turmas. A iniciativa foi criada em parceria entre a Prefeitura de Sobral e a Fundação Banco do Brasil.

“Considero o Programa de alto valor social para as comunidades do entorno. As crianças assimilam as mudanças de forma rápida, e, nesse período de pandemia, as aulas on-line trazem um mundo de aprendizados”, destacou José Weidson, Presidente da AABB, que dá todo o apoio logístico e de infraestrutura para o funcionamento do Programa.

O objetivo do programa é despertar valores extremamente importantes, como o afeto, disciplina, o respeito e a generosidade, além de tratar da integração entre a família e a escola.

As aulas já foram ofertadas no município anteriormente, mas, nas últimas turmas, aconteceram de forma virtual, devida a necessidade de isolamento social que a pandemia trouxe, agora, aos poucos, elas estão sendo retomadas.

Aulas de esporte gratuitas em Sobral

As aulas são voltadas às crianças com idade entre 6 e 14 anos, no Programa Integração AABB Comunidade os inscritos terão acesso gratuito a aulas de:

Basquete, dança, handebol, natação futebol, futsal, vôlei e também atividades de apoio pedagógico, jogos e brincadeiras.

As aulas serão presenciais e acontecerão nas terças, quartas e quintas-feiras, tendo início já no mês de outubro.

Matrícula nas aulas de esporte gratuitas em Sobral

Para realizar a matrícula o responsável pela criança deve se dirigir até o Clube AABB de Sobral, que fica localizado na Avenida Eurípedes Ferreira Gomes, no bairro Pedrinhas, o atendimento acontece das 13h30 às 17h.

Para matrícula é necessário apresentar o documento de identidade ou certidão de nascimento da criança; declaração da escola, que comprove que ela está matriculada; pasta escolar; atestado médico, autorizando a participação nas atividades e uma foto 3X4.

As inscrições poderão ser feitas nessa terça e quarta-feira, ou seja, 5 e 6 de outubro.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.