SENAC-PE oferece cursos gratuitos em duas unidades; inscrições abertas

Duas unidades do SENACPE estão oferecendo 60 vagas em cursos de qualificação gratuitos. As inscrições seguem abertas até o próximo domingo, 3, as inscrições são presenciais, saiba mais sobre os cursos e como participar.

SENAC-PE oferece cursos gratuitos em duas unidades; inscrições abertas
SENAC-PE oferece cursos gratuitos em duas unidades; inscrições abertas (Imagem/Montagem: FDR)

Seguem abertas até o próximo domingo, 3, as inscrições para os cursos gratuitos do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Pernambuco; as vagas são oferecidas pelo Programa de Gratuidade da instituição.

Para participar é necessário atender ao requisito principal do PSG, que é possuir renda familiar até 2 salários mínimos por pessoa. Além disso, é importante ficar atento aos requisitos estabelecidos em cada curso.

Cursos gratuitos do SENAC-PE

O SENAC-PE está disponibilizando os seguintes cursos:

Recife

  • Administrador de redes,
  • Administrador de banco de dados,
  • Business intelligence com excel

Paulista

  • Programador de sistemas.

As aulas serão presenciais, para isso as unidades vão adotar diversos protocolos. A duração delas é de três meses e terão início já no mês de outubro. Os cursos têm carga horária variando entre 44 e 200 horas.

Matrículas para os cursos gratuitos do SENAC-PE

Mas matriculas serão feitas presencialmente nas unidades responsáveis pelas aulas, o atendimento em ambas acontece das 8h às 20h; veja abaixo os endereços:

Em Recife as matriculas poderão ser feitas na Central de Atendimento Senac (CAS), que fica localizada na Avenida Visconde de Suassuna, 500, Santo Amaro.

Enquanto que em Paulista, elas acontecem na unidade do Senac da cidade, localizada na Avenida Prefeito Severino Cunha Primo, 30, Jardim Paulista.

Programa SENAC de Gratuidade

Criado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, o programa atua oferecendo vagas em todo o país, mas com editais específicos para cada estado.

Geralmente os cursos são oferecidos durante todo o ano. Vale lembrar que a maioria das oportunidades são em cursos de curta duração.

Durante a pandemia o PSG continuou a oferecer vagas com cursos à distância, agora, aos poucos, as unidades retomam suas atividades presenciais.

Por meio do programa, a população brasileira de baixa renda, com rendimento mensal até dois salários mínimos por pessoa, pode se qualificar e ter condições iguais de concorrer às vagas de trabalho. Para isso, os cursos geralmente acompanham as tendências do mercado.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.