SENAC está com inscrições abertas para 2 mil vagas em cursos grátis no DF

61 cursos estão sendo oferecidos pelo SENAC do Distrito Federal através do seu Programa de Gratuidade. As oportunidades estão distribuídas em sete unidades da instituição; veja as oportunidades e como participar.

SENAC está com inscrições abertas para 2 mil vagas em cursos grátis no DF
SENAC está com inscrições abertas para 2 mil vagas em cursos grátis no DF (Imagem/Reprodução: Concursos no Brasil)

Estão abertas as inscrições para 2 mil vagas em cursos gratuitos oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Distrito Federal. As vagas estão sendo disponibilizadas pelo PSG.

Podem participar do Programa SENAC de Gratuidade pessoas que tenham renda familiar até 2 salários mínimos por pessoa e atendam aos requisitos específicos do curso escolhido.

As oportunidades serão ofertadas nas unidades de Taguatinga, Ceilândia, Gama, Sobradinho, Jessé Freire (SCS), Plano Piloto (903 Sul) e Gastronomia (TTH).

Alguns cursos serão oferecidos na modalidade de ensino presencial, caso o participante não possa comparecer no primeiro dia de aula terá que entrar em contato com a instituição e justificar a sua ausência. Caso contrário corre o risco de perder a sua vaga.

Para participar dos cursos on-line é necessário ter aparelho eletrônico (computador ou smartphone) e acesso à internet.    

Cursos gratuitos do SENAC do Distrito Federal

O SENAC sempre oferece à população uma programação atrativa de cursos gratuitos, nesse momento do DF estão disponíveis 2 mil vagas em 61 cursos, assim, serão formadas 97 turmas ao todo.

Há cursos em diversas áreas, como: Saúde; Comunicação; Beleza; Gastronomia; Moda; Logística; Tecnologia da Informação, entre outros.

Para conhecer a programação completa e saber mais sobre cada curso acesse o edital.

Inscrições nos cursos gratuitos do SENAC

Os candidatos poderão realizar a inscrição até o dia 13 de outubro diretamente no site do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Inscrições.

Cada candidato tem o direito de escolher até dois cursos para se inscrever. Vale lembrar que os requisitos e o início das aulas variam de acordo com a formação escolhida.

Após realizar uma análise da documentação entregue pelos candidatos o SENAC vai divulgar uma lista de quem foi contemplado com uma vaga.

Após isso, essas pessoas terão até o dia 26 de outubro para realizar a matrícula através do endereço que será disponibilizado.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.