Nubank, Banco Inter e C6 Bank liberam antecipação do 13° salário?

Alguns bancos realizam a antecipação do 13º salário para os seus clientes, assim aqueles que estão apertados podem pegar o dinheiro e se aliviar de suas dívidas e depois realizar o pagamento ao banco. Saiba aqui se as fintechs como Nubank, Banco Inter e C6 Bank oferecem essa vantagem ao seu cliente.

Nubank, Banco Inter e C6 Bank liberam antecipação do 13° salário?
Nubank, Banco Inter e C6 Bank liberam antecipação do 13° salário? (Imagem: G1)

O 13º salário é pago para os trabalhadores no final do ano, o pagamento é realizado em uma ou duas parcelas. Algumas empresas podem realizar esse pagamento com antecedência, isso não tem o menor problema. 

A antecipação é como um empréstimo: o banco ou instituição financeira, te empresta antecipadamente o valor e depois você devolve pagando juros. O pagamento acontece normalmente em dezembro, que é quando o dinheiro é depositado na conta do trabalhador.

Alguns bancos não oferecem adiantamento de 100% do décimo terceiro a ser recebido, esse valor varia de acordo com o limite de crédito que a pessoa tem disponível. Os juros serão cobrados sobre o valor emprestado.

Como é o empréstimo?

Essa antecipação do 13º salário é uma linha de crédito que os bancos oferecem aos clientes levando em conta o pagamento do 13º salário

Para esse empréstimo é cobrada taxa de juros, mas por ser um empréstimo a curto prazo, elas são baixas.

Como calcular meu 13º salário?

Aqueles que trabalharam durante todo o ano em uma mesma empresa não terá dificuldades para saber o quanto vai receber de décimo terceiro salário: se o pagamento é feito em uma única parcela, ele será equivalente a exatamente seu salário do mês anterior. 

Se o benefício é pago em duas parcelas, a primeira corresponderá à metade do salário do mês anterior, mas a segunda haverá alguns impostos como INSS e do Imposto de Renda, que variam conforme o salário recebido.

Simule quanto vai receber no 13° salário, acessando nossa calculadora aqui! 

Quais bancos adiantam?

Os bancos tradicionais como Bradesco, Santander, Itaú e Banco do Brasil realizam essa antecipação para os seus clientes.

Porém bancos digitais, como Nubank, C6 Bank e Banco Inter não realizam essa antecipação para aqueles que desejam o empréstimo.

Vale a pena adiantar o 13º salário?

Por ser um empréstimo, depende, já que o valor pago por esse adiantamento será maior do que o recebido. Sendo assim, só vale a pena se for em casos de emergência, saúde ou para quitar dívidas.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!