Macaé publica lista de aprovados nos cursos gratuitos e abre nova inscrição

Inscritos para os cursos gratuitos já podem consultar o resultado da seleção e realizar a matrícula. Ainda hoje a prefeitura vai disponibilizar mais de 700 vagas remanescentes.

Macaé publica lista de aprovados nos cursos gratuitos e abre nova inscrição
Macaé publica lista de aprovados nos cursos gratuitos e abre nova inscrição (Imagem/Divulgação: Prefeitura de Macaé)

A Secretaria Municipal Adjunta de Qualificação Profissional e Ensino Médio de Macaé acaba de divulgar a lista de aprovados para os cursos gratuitos oferecidos pela gestão municipal.

As aulas serão presenciais e acontecerão na sede da Secretaria Municipal Adjunta de Qualificação Profissional, localizada à Rua Alfredo Backer, 363, Centro de Macaé.

As aulas serão iniciadas já na próxima segunda-feira, 4, é importante ficar atento, pois, o horário das aulas varia de acordo com o curso.

Vale lembrar que além das aulas, os participantes também receberão gratuitamente o material didático que será utilizado em cada curso. No entanto, a disponibilização será feita de forma digital, cabendo ao participante a impressão.

Lista de aprovados para os cursos gratuitos em Macaé

Foram oferecidos 18 cursos gratuitos e quem se inscreveu pode consultar o resultado do processo seletivo para preenchimento das vagas no link.

Agora, os aprovados devem realizar a matrícula virtual no Site da Prefeitura de Macaé.

Caso o candidato seja menor de 18 anos sua matricula terá que ser feita por uma pessoa maior de 18 anos que seja responsável por ele.

Vagas remanescentes nos cursos gratuitos da Prefeitura de Macaé

Ainda hoje, 1º, também no Site da Prefeitura de Macaé serão disponibilizadas vagas remanescentes, ou seja, vagas não preenchidas nessa primeira seleção.

O número total de oportunidades não foi divulgado, mas os cursos oferecidos serão os mesmos, ou seja:

Auxiliar Administrativo; Almoxarifado; Auxiliar de Recursos Humanos; Introdução ao Marketing; Plano de Comunicação em Projetos; Recepcionista; Auxiliar de Laboratório de Análises Clínicas; Auxiliar de Saúde Bucal; Balconista de Farmácia; Cuidador de Idoso; Mecânico de Manutenção Industrial; Eletricista Predial de Baixa Tensão; Artes em Tecido e Linhas Feitos a Mão; Fotografia Profissional para Iniciantes; Técnicas Básicas de Design de Interior; Técnicas de Desenvolvimento de Ensaio para Gestante; Homem de área; NR -10 Segurança em Instalações e Serviços de Eletricidade.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.